Lá fora a FCA comemora marcos do 500L , aqui o icônico Cinquecento perde espaço
A FCA está comemorando a produção, em sua fábrica de Kragujevac, na Sérvia, do Fiat 500L de número 500 mil. Sim, meio milhão de unidades do modelo lançado em 2012 e que nunca chegou ao Brasil.
O 500 L é, digamos, um crossover derivado do icônico Cinquecento, vendido no nosso mercado importado do México em uma única versão, a Cult 1.4 Evo Flex, com câmbio manual de cinco marchas.
O modelo, aliás, não figura mais entre os compactos pequenos mais vendidos do País há algum tempo.
O ranking de 2017 teve o Chery QQ com pouco mais de 3,2 mil unidades negociadas na décima-primeira colocação, a última que mereceu registro no site da Fenabrave.
Um ano antes o Cinquecento, então ainda oferecido em várias versões, aparecia na décima posição, com pouco mais 1 mil emplacamentos.
Um pena, o icônico e charmoso subcompacto, que já tem 60 anos de estrada e mais de 6 milhões de unidades negociadas mundialmente — 2 milhões apenas da atual geração —, está, ao menos por enquanto, minguando no Brasil.
(George Guimarães)
Breve relato dos movimentos da indústria automotiva desde 1999 faz recorte da evolução dos produtos…
Novidade da marca na Agrishow 2024 parte de R$ 278 mil, mas durante a feira…
Modelo baseado no FMX, em exposição na Agrishow 2024, chega para atender nova medida de…
Linha FH passa a oferecer versão Cross Country para atender operações mistas
A GWM, que terá fábrica no Brasil, reuniu em seu estande os presidentes da AEA,…
Unidade de Cajamar, na Rodovia Anhanguera, funcionará com oito estações de recarga