Modelo tem motor turbo 1.5 de 208 cavalos de potência

Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br
No mês que vem começa a desembarcar na rede de concessionárias da Honda o esportivo Civic Si em sua nova geração. O modelo estará disponível somente em versão cupê de duas portas, como é habitual.
Pela primeira vez, o carro traz motor turbo, o mesmo 1.5 presente na versão sedã, mas com 208 cv a 5.700 rpm e torque de 26,5 kgfm a 2.100 rpm. O conjunto traz ainda injeção direta, duplo comando de válvulas variáveis no cabeçote e é associado a um câmbio manual de seis marchas que, segundo a marca, fico com engates mais curtos para privilegiar o desempenho.
Leia mais
→Honda traz nova geração do CR-V
→Honda HR-V é o veículo de melhor valor de revenda no Brasil
Para entregar a experiência esportiva ao dirigir a que se propõe, o Civic Si tem ainda molas mais firmes, amortecedores adaptativos, diferencial com deslizamento limitado e barras estabilizadoras mais rígidas na suspensão. Os discos de freio são de 12,3 polegadas e os pneus, do tipo largo e perfil baixo, na medida 235/40 R18.
É inédito também no carro a opção de modos de condução. Por tecla Sport no console, o motorista define um ajuste mais esportivo, o qual modifica parâmetros da suspensão, acelerador e assistência de direção.
O apelo esportivo segue ainda no visual, com a presença de aerofólio traseiro, amplas entradas de ar, faróis de LED e escapamento central com acabamento cromado. Os bancos dianteiros são do tipo concha com costuras vermelhas, como também estão presentes nos revestimentos das portas, alavanca do câmbio e volante.
Como itens de conveniência, o modelo carrega central multimídia em tela de 7 polegadas, teto solar elétrico, botão de partida, ar-condicionado de duas zonas e assistente de permanência em faixa de rolagem. O sistema de áudio, de 452 watts, traz 10 alto-falantes.
Fotos: Honda Automóveis/Divulgação
Sistema da Região Metropolitana ganha por 21 unidade de ônibus elétricos articulados e biarticulados
Tecnologia é alternativa mais barata à química íon-lítio, hoje predominante
Com Brasil na liderança e vendas totais de 569.174 unidades, expansão em 2025 sobre 2024…
Empresa vendeu 11,3 milhões de veículos em 2025, 4,6% a mais do que no ano…
Nove Detrans já eliminaram a obrigatoriedade de teste da manobra
Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista