Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

A Volkswagen do Brasil investiu R$ 20 milhões em uma Sala de Mistura de Tintas Automotivas inédita, que acaba de ser inaugurada e conta com a mais alta tecnologia, processos sustentáveis e segurança máxima. O novo espaço de 1.600 m² na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo, SP,  possibilitará oferecer futuramente uma gama ainda mais variada de cores aos veículos da marca.

“A Volkswagen do Brasil investe e desenvolve estudos para tornar seus processos produtivos cada vez mais tecnológicos, inovadores, seguros e sustentáveis, com foco na satisfação do cliente e na robustez operacional. A Sala de Mistura de Tintas tem o que há de mais moderno em equipamentos e foi projetada com auxílio do software GaBi, que dimensiona os processos industriais mais ecológicos. E desta vez, ampliamos o uso dessa simulação virtual de forma inédita: também para definir o local onde a sala seria construída, levando em conta aspectos ambientais”.

A nova Sala de Mistura de Tintas Automotivas da fábrica Anchieta tem como grandes diferenciais o alto nível de segurança, com os sistemas mais avançados e modernos de prevenção a incêndio e controle de acesso restrito a profissionais autorizados. Além disso, seus processos são sustentáveis, em linha com o programa ambiental da Marca Volkswagen ‘Think Blue. Factory.’”, afirma o Plant Manager da fábrica Anchieta, Mário Rodrigues.


Foto: Divulgação/VW

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!