A Marcopolo entregou 18 novos ônibus rodoviários, sendo 14 do modelo Paradiso 1200 e quatro unidades do Viaggio 1050, para a cooperativa de transporte Reina del Camino, do Equador. O fornecimento demonstra a importância crescente do país vizinho nas exportações da fabricante brasileira e também consolida a atuação e o estreito relacionamento com os clientes, realizado por intermédio da Sudamericana Camiones y Buses Ltda. (Sudacam), representante da marca com sede em Quito.

Segundo André Armaganijan, diretor de estratégia e negócios internacionais da Marcopolo, o mercado equatoriano de ônibus é bem diferente dos outros países da América Latina.

“Cerca de 95% das empresas de transporte rodoviário daquele país são cooperativas, onde cada sócio tem um veículo. No Brasil, só temos este modelo empresarial no segmento urbano. O mercado de ônibus no Equador está em franco desenvolvimento e apresenta forte concorrência, tanto de empresas encarroçadoras locais (mais de 80 fabricantes nacionais) quanto de outras internacionais. Fizemos um grande trabalho para ampliar nossa presença e a atuação da Sudacam reforça a estratégia da Marcopolo de encontrar as melhores soluções para atender cada cliente”, explica o executivo.

As 14 unidades do ônibus Paradiso 1200 têm configuração para transportar 42 passageiros, em poltronas semileito 1060. Possuem sanitário com mictório, sistema de ar-condicionado quente/frio, geladeira, cafeteira e equipamento de áudio e vídeo com rádio/DVD, quatro monitores no salão de passageiros, e camarote exclusivo para o motorista auxiliar.


Foto: Divulgação/Marcopolo

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!