A Caoa criou nova identidade visual para marcar sua nova fase no Brasil, que envolve transformações em sua estrutura e o início de novas parcerias, como a que deu origem à Caoa Chery. O novo logotipo, segundo a empresa, permitirá uma melhor “convivência” entre todas as suas marcas, como a Caoa Montadora, Caoa Consórcio e Caoa Seminovos.

A primeira identidade visual da marca Caoa foi desenvolvida no início dos anos 90, com a criação do logotipo CAOA, que desde então tinha passado apenas por uma breve reestilização no final de 2015, mantendo seu desenho original, com adequações sutis em suas curvas e com a padronização de cores. Agora, 28 anos após o seu surgimento, a logomarca recebe uma nova atualização.

“Os conceitos de cores foram mantidos e os contornos estão mais fluidos. O logotipo não podia perder a essência com as mudanças”, explica Marcello Braga, diretor de marketing. O trabalho de criação e o início da implantação da nova identidade demandaram cerca de cinco meses e seguiram os preceitos propostos pela equipe de marketing da empresa.

Para Ricardo Longo, sócio fundador da agência Crowd, o desafio de modernizar o logotipo norteou a criação do novo símbolo. “Buscamos criar um logotipo que transmitisse a evolução da empresa ao longo dos anos e, ao mesmo tempo, enaltecesse sua essência e história de enorme sucesso”.

O processo para implantação da nova identidade visual ocorrerá de forma gradativa, segundo Braga: “O novo logo está ainda mais forte e sua modernização mostra que a Caoa está sempre à frente de seu tempo e atenta às novas exigências do mercado”.


Foto: Divulgação/CAOA

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!