A AEA, Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, promove na quinta-feira, 17 de maio, o Seminário de Segurança Veicular e Eletroeletrônica, que abordará o tema O Brasil em 2030: o que esperar da segurança e eletroeletrônica em veículos automotores. Serão debatidas as tecnologias que estarão presentes nos veículos até lá, todos os benefícios que trarão e as mudanças decorrentes da interação com o automóvel.
O evento acontece na Unip, na avenida José Maria Whitaker, 373, na capital paulista, a partir das 9h. Além da participação do presidente da AEA, Edson Orikassa, o seminário contará com a presença de Mauricio José Alves Pereira, diretor do Denatran, Regis Errerias, engenheiro de produto da General Motors, Eduardo José de Souza, diretor da Electric Mobility e Bruno Mori, gerente de produtos da Robert Bosch, dentre outros.
- Em três dias úteis, Move Brasil 2 movimenta mais de R$ 3 bilhões - 3 de junho de 2026
- 600 mil motoristas inscritos no Move Brasil Táxi & App - 3 de junho de 2026
- Até maio, quase 1,1 milhão de veículos leves emplacados - 2 de junho de 2026


