Mercado

Motos: condições especiais para o agricultor familiar.

Acordo entre Abraciclo e Sead envolve todos os produtos do setor de duas rodas

Por Redação| autoindustria@autoindustria.com.br

Produtos do setor de duas rodas poderão ser cadastrados nas operações de financiamento do programa Pronaf Mais Alimentos, destinado aos agricultores familiares. Acordo nesse sentido foi assinado pela Abraciclo e a Sead, Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, vinculada à Casa Civil da Presidência da República, na quinta-feira, 17, em evento realizado em São Paulo.

O acordo envolve todos os produtos de fabricação nacional das associadas da entidade, dentre os quais motocicletas, quadriciclos, motores de popa e produtos de força (motores estacionários). O Pronaf oferece em geral linhas de financiamento com prazos de até 120 meses, carências de até 36 meses e taxa de juros que variam entre 2,5% e 5,5% ao ano. As linhas são oferecidas pelo Banco do Brasil, agente financeiro do programa.

Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo, diz que os produtos do setor de duas rodas já são utilizados no ambiente rural e, portanto, podem ser potencializados diante do fato do Pronaf Mais Alimentos contar com cerca de 4 milhões de famílias agrícolas cadastradas. “Essa iniciativa possibilita aos agricultores o acesso a produtos mais modernos, de tecnologia avançada, melhor desempenho e, ainda, com a garantia das fabricantes”.

Com 42 anos de história, a Abraciclo conta hoje com 14 associadas. A produção do setor é quase que totalmente concentrada no Polo Industrial de Manaus, PIM, gerando mais de 12 mil empregos diretos.


Foto: Divulgação/Abraciclo

 

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Goiânia avança na requalificação do transporte com Marcopolo e Volvo

Sistema da Região Metropolitana ganha por 21 unidade de ônibus elétricos articulados e biarticulados

% dias atrás

Baterias íon-sódio ganharão mais participação nos elétricos chineses

Tecnologia é alternativa mais barata à química íon-lítio, hoje predominante

% dias atrás

América do Sul é a região de maior expansão do Grupo VW no mundo

Com Brasil na liderança e vendas totais de 569.174 unidades, expansão em 2025 sobre 2024…

% dias atrás

Brasil é o décimo mercado da Toyota, maior montadora mundial

Empresa vendeu 11,3 milhões de veículos em 2025, 4,6% a mais do que no ano…

% dias atrás

Fim da prova de baliza vai facilitar obtenção da CNH

Nove Detrans já eliminaram a obrigatoriedade de teste da manobra

% dias atrás

Carro híbrido estreia no Top 10 dos seguros mais acessíveis no País

Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista

% dias atrás