No mais recente Concorso d’Eleganza Villa D’Este, ocorrido de 25 a 27 de maio na região de Lombardia, Itália, a BMW Motorrad apresentou novo conceito de motocicleta que reúne versatilidade para uso urbano, esportivo e rodoviário.

O modelo representa a visão de futuro da empresa para o segmento Sport Touring, com mais volume na dianteira e a traseira caracterizada por ser alta e curta. A moto foi elaborada para ter posição baixa do assento e suspensão ajustada para garantir conforto nas longas viagens. Também traz um inovador compartimento regulável e removível preso à traseira que se estende para aumentar a área do assento do passageiro.

“Criamos uma motocicleta que mistura o melhor dos segmentos esportivo, touring e aventureiro, criando um segmento ainda não explorado pela BMW Motorrad. Funcionalidades como autonomia, bagageiro e proteção contra o vento são úteis à maioria dos motociclistas no dia a dia, porém, raramente estão em veículos conceituais”, resume Edgar Heinrich, chefe de design da BMW Motorrad.


Foto: BMW Group/Divulgação

Décio Costa
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!