Notas

Ferodo amplia oferta para o mercado de reposição

Sistema de freio

A Ferodo reforçou sua linha de produtos para o mercado de reposição da América Latina com novas pastilhas, fluidos e lubrificantes para o sistema de freios de automóveis, utilitários esportivos e motocicletas do chamado segmento premium.

As novas pastilhas trazem sensor que monitoram o desgaste e alertam a necessidade de substituição do componente, que além proporcionar mais segurança, prolonga a vida útil do disco de freio. De acordo com a Ferodo, as pastilhas são fabricadas com material cerâmico e possuem placas antirruído desenvolvidas para aplicação severa do sistema de freios, o que proporcionam maior poder de frenagem, conforto, estabilidade, além de gerar menos fuligem nas rodas na comparação com as pastilhas convencionais.

José Roberto Alves, diretor-geral da empresa, diz que a ampliação da linha de componentes de freios Ferodo faz parte do programa para atender ao crescente mercado de veículos e motocicletas de elevado padrão, importados ou fabricados no País.

“Fomos os primeiros, em 2017, a lançar e produzir de maneira pioneira no Brasil as pastilhas de cerâmica”, conta o executivo. “Agora, estamos ampliando a linha para oferecer componentes para quase toda a gama de veículos em circulação nos principais países da América do Sul.”

Na esteira das novidades, a empresa também começou a ofertar fluidos capazes de reduzir a força exercida sobre o pedal ou manete por terem baixa taxa de compressão e alto ponto de ebulição. Segundo a empresa, os produtos seguem padrões internacionais de acordo com as recomendações das fabricantes de veículos.


 

Compartilhar
Publicado por
Décio Costa

Notícias recentes

Importação de carros chineses cresce 633% no ano

No geral, venda de importados teve alta de 43,4%. Índice seria maior não fossem os…

% dias atrás

Produção de caminhões segue trajetória positiva com alta acumulada de 29%

Tragédia no Rio Grande do Sul acende sinal amarelo pelos possíveis impactos na cadeia do…

% dias atrás

Trabalhadores da Renault e Horse seguem em greve

Funcionários querem definição do valor integral da PLR e data-base com aumento real dos salários

% dias atrás

Produção de veículos cresce em abril, mas chuvas no Sul preocupam

O desempenho de abril, com total de 222 mil unidades fabricadas, foi o melhor dos…

% dias atrás

Adefa: indústria argentina de veículos sinaliza desaceleração.

Produção registra estabilidade de março para abril, mas já acumula queda de 22% no ano

% dias atrás