Empresa

BMW Brasil participa de projeto mexicano

Centro de P&D de Santa Catarina testou os sistemas de infotainment e telemática do Série 1 Sedan

 

Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

O Grupo BMW Brasil, por meio dos seus engenheiros do Centro de P&D localizado em Santa Catarina, teve participação no processo de testes dos sistemas de infotainment e telemática do modelo Série 1 Sedan, que acaba de ser lançado no mercado mexicano,

“Estamos muito satisfeitos em fazer parte desse processo. Isso nos motiva a seguir evoluindo em nossa missão de expandir cada vez mais nossas pesquisas nas áreas de conectividade e telemática aqui no Brasil”, comemora Stefan Fikar, gerente sênior de sistemas eletrônicos da BMW Brasil. “O modelo mexicano é importante para diversos testes de engenharia feitos no País e que podem ajudar outros mercados globais”.

O BMW Série 1 Sedan não será comercializado aqui no Brasil, mas passou por testes locais de campo para validação dos sistemas embarcados de conectividade e navegação. No México, ele será comercializado em duas versões de motorização: BMW 118iA Sedan Sport Line e BMW 120iA Sedan Sport Line. O primeiro é equipado com um motor de três cilindros, TwinPower Turbo, com 136 cv, e tem motor de quatro cilindros, TwinPower Turbo, com 192 cv.

O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo BMW no Brasil realiza testes de avaliação de tecnologias de navegação e de adequações do sistema BMW ConnectedDrive para diversos mercados. O Brasil colabora, assim, para o aprimoramento de inúmeros projetos que abarcam equipamentos de infotainment e telemática, dentre os quais dispositivos de assistência à condução de veículos, monitoramento de informações de trânsito em tempo real, realidade aumentada e captação de dados por meio de antenas.

Mais especificamente para o mercado brasileiro, o Centro de P&D segue trabalhando no aperfeiçoamento de reconhecimento de voz em português e das conexões de telemática com operadoras de telefonia móvel do País. O centro iniciou sua operação há cerca de dois anos e, segundo a fabricante, possui relevância estratégica na concepção e desenvolvimento de tecnologias tanto para o Brasil quanto para o BMW Group em âmbito global.

Atualmente, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Santa Catarina conta com instalações altamente equipadas e uma frota completa de veículos de teste em operação. Além do Brasil, o Grupo BMW possui áreas dedicadas à P&D na Alemanha, Áustria, China, Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos.


Foto: Divulgação/BMW

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Ao completar 25 anos, coluna vê passado e futuro da indústria

Breve relato dos movimentos da indústria automotiva desde 1999 faz recorte da evolução dos produtos…

% dias atrás

Ram amplia oferta da Rampage com a versão Laramie Night Edition

Novidade da marca na Agrishow 2024 parte de R$ 278 mil, mas durante a feira…

% dias atrás

Volvo e TMA juntas em novo projeto de caminhão autônomo

Modelo baseado no FMX, em exposição na Agrishow 2024, chega para atender nova medida de…

% dias atrás

Volvo introduz pacote de acabamento direcionado ao agro

Linha FH passa a oferecer versão Cross Country para atender operações mistas

% dias atrás

De olho no Salão de SP, dirigentes brasileiros visitam Salão de Pequim

A GWM, que terá fábrica no Brasil, reuniu em seu estande os presidentes da AEA,…

% dias atrás

Go Electric inaugura 2º eletroposto e quer chegar a 20 este ano

Unidade de Cajamar, na Rodovia Anhanguera, funcionará com oito estações de recarga

% dias atrás