A fábrica de Gravataí (RS) da General Motors Mercosul recebeu a Certificação Internacional Energy Star, concedida pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (U.S Environmental Protection Agency) às empresas que reduziram seu consumo energético em 10% num período de cinco anos e são referência na utilização de recursos naturais.
A unidade gaúcha já havia se destacado em 2014, em levantamento referente ao período 2009/2013, e agora conquistou novamente a certificação referente ao ciclo 2013/2017, período em que atingiu 10,2% de redução, uma economia equivalente ao consumo de energia de 9.550 residências durante o período de um ano.
Dentre as ações desenvolvidas para atingir a meta de 10% a GM destaca os desligamentos programados de energia elétrica, substituição dos queimadores da pintura de veículos, melhorias na iluminação interna e externa e de processos associados à implantação de projetos, entre outras iniciativas. Como resultado, a planta de Gravataí se mantém como referência global dentro da companhia em relação à sustentabilidade e preservação do meio ambiente.
- Após mostrar três modelos, Jetour revela seu 4º lançamento no Brasil - 28 de janeiro de 2026
- Em Sorocaba, Toyota inicia produção em série do Yaris Cross - 27 de janeiro de 2026
- Importações de autopeças atingem maior valor no pós-pandemia - 27 de janeiro de 2026


