A Adefa, Associação de Fabricantes de Automóveis da Argentina, ganhou um novo associado, a Nissan. A fabricante iniciou operações no mês passado no país vizinho em Santa Isabel, província de Córdoba, no mesmo complexo onde opera a Renault desde 1959.

A montadora está produzindo lá a Frontier, projeto que é fruto de um investimento de US$ 600 milhões e envolve a fabricação local de mais duas picapes, uma com a marca Renault e outra Mercedes-Benz.

Além da Nissan, a Adefa tem como associadas todas as demais montadoras instaladas no país: FCA, Fiat Chrysler Automobiles, Ford, General Motors, Honda, Iveco, Mercedes-Benz, PSA Peugeot Citroën, Renault, Scania, Toyota e Volkswagen.

“A incorporação de um novo fabricante da estatura da Nissan não é apenas um fato importante para a entidade que represento. Representa, principalmente, as oportunidades de expansão e crescimento da nossa indústria local, com importante contribuição para a economia nacional e a gerações de empregos”, disse Luis Fernando Peláez Gamboa, presidente da Adefa.

Diego Vignati, diretor geral da Nissan Argentina, comentou sobre a importância do empreendimento para garantir maior representatividade da marca no mercado argentino. “Nos unimos à Adefa com o objectivo de contribuir para o crescimento da indústria nacional e do desenvolvimento do país”.


Foto: Divulgação/Adefa

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!