Notas

Marcopolo sedia Startup Weekend para incentivar inovação

Em Caxias do Sul

Em parceria com a Techstar e a Google, a Marcopolo promoverá o Startup Weekend Caxias do Sul Industry no período de 31 de agosto e 2 de setembro no Centro de Treinamento Marcopolo, em Ana Rech. O encontro é destinado a profissionais de diferentes atividades, com o objetivo de incentivá-los a desenvolver ideias e exercitar o espírito de empreendedorismo, para manter a tradição de inovação e evolução da indústria e da economia da Serra Gaúcha.

O Startup Weekend deste ano – sexta edição do evento em Caxias do Sul e a segunda com o tema indústria – será desenvolvido inteiramente nas instalações da fabricante de carrocerias de ônibus, que acrescentará aos participantes a experiência de vivência no ambiente industrial. Durante os três dias, os profissionais inscritos seguirão a metodologia desenvolvida pela Google for Entrepreneurs e promovida pela Techstars, um dos braços da Google. O evento contará com participantes da Marcopolo e de outras empresas da região e da comunidade em geral.

As inscrições são limitadas e devem ser feitas pelo link https://www.sympla.com.br/startup-weekend-caxias-do-sul-industry 334629. Informações podem ser obtidas pelo link http://communities.techstars.com/brazil/caxias-do-sul/startup-weekend/13439.


 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Exportações de veículos acumulam queda de 20% até maio

Embarques para Argentina, o maior mercado, recuaram mais de 30% nos cinco primeiros meses

% dias atrás

Lula lança Move Brasil – Entregadores e Motoapp

O prazo de financiamento é de 48 meses, com dois de carência. Mulheres pagarão juros…

% dias atrás

Estoque beira 500 mil veículos, 329 mil importados

Compras na China cresceram expressivos 86,6% este ano, enquanto carros argentinos perdem espaço no Brasil

% dias atrás

Produção de caminhões ganha mais ritmo em maio

Baixas persistem em relação aos volumes do ano passado, mas devem receber contribuição com o…

% dias atrás

Com 4,3 mil contratações no ano, produção supera 1,1 milhão de veículos

Aumento da oferta sobre 2025 é de 7,1%. Só em maio foram criadas 1.100 novas…

% dias atrás

Hyundai lança i20 no Brasil e cria ponte entre hatchbacks e SUVs compactos

Novo modelo produzido em Piracicaba chega ao mercado em seis versões, com preços entre R$…

% dias atrás