Empresa

Volvo entrega 110 ônibus para a Viação Santa Brígida

Nova frota de veículos será utilizada no sistema de transporte público da cidade de São Paulo

A partir de setembro começarão a circular 110 novos ônibus da Volvo na Zona Noroeste da Região Metropolitana de São Paulo sob a gestão da Viação Santa Brígida. Segundo a fabricante de Curitiba (PR), trata-se da maior entrega da nova geração de chassi urbano da marca B250R.

Em versão de piso baixo e encarroçados pela Caio, os modelos trazem avanços em itens de segurança e conforto, como freios eletrônicos a disco, controle eletrônico de aceleração e conectividade embarcada.

LEIA MAIS

→Volvo amplia a segurança com a conectividade

→B8R é novo ônibus urbano da Volvo

Segundo Fernando Cesar Bastos Filho, gerente de manutenção da Santa Brígida, a decisão pelos B250R partiu das avaliações em linhas regulares realizadas pela empresa. “Optamos pela Volvo porque fizemos testes e constatamos que esse novo modelo da marca está ainda mais econômico do que a geração anterior.”

A Volvo garante que o novo motor de 8 litros, associado a uma nova transmissão, o B250R é 3% mais econômico e tem custo de manutenção 4% menor do que o modelo que o antecedeu.

A Santa Brígida tem frota com mais de 800 veículos, 340 deles da Volvo. A empresa faz parte do Grupo NOS – Nossa Senhora do Ó, do qual também fazem parte Auto Viação Urubupungá, Viação Cidade de Caieiras e Urubupungá Transportes e Turismo.


Foto: Volvo Bus/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Centro de testes da BYD no Rio custará R$ 300 milhões

Complexo com pistas de testes para desenvolvimento de tecnologias e veículos começa a ser construído…

% dias atrás

Volkswagen fabrica o T-Cross número 600 mil

Modelo lançado em 2019 bateu recorde de licenciamentos no ano passado

% dias atrás

Grupo Mônaco reforça presença da VWCO no Centro-Oeste

Rede de concessionárias

% dias atrás

Marcelo Godoy é reeleito presidente da da Abeifa

Rodrigo Soares é vice-presidente e Fernando Alves, diretor financeiro

% dias atrás

Denza Z9 GT: recargas tão rápidas quanto encher o tanque.

Nova tecnologia do modelo promete recompor até 97% da capacidade energética da bateria em 9…

% dias atrás

Programa Formare: Stellantis abre inscrições em Goiana.

São 20 vagas e os interessados devem se cadastrar no site da Fundação Iochpe até…

% dias atrás