A partir de setembro começarão a circular 110 novos ônibus da Volvo na Zona Noroeste da Região Metropolitana de São Paulo sob a gestão da Viação Santa Brígida. Segundo a fabricante de Curitiba (PR), trata-se da maior entrega da nova geração de chassi urbano da marca B250R.

Em versão de piso baixo e encarroçados pela Caio, os modelos trazem avanços em itens de segurança e conforto, como freios eletrônicos a disco, controle eletrônico de aceleração e conectividade embarcada.

LEIA MAIS

→Volvo amplia a segurança com a conectividade

→B8R é novo ônibus urbano da Volvo

Segundo Fernando Cesar Bastos Filho, gerente de manutenção da Santa Brígida, a decisão pelos B250R partiu das avaliações em linhas regulares realizadas pela empresa. “Optamos pela Volvo porque fizemos testes e constatamos que esse novo modelo da marca está ainda mais econômico do que a geração anterior.”

A Volvo garante que o novo motor de 8 litros, associado a uma nova transmissão, o B250R é 3% mais econômico e tem custo de manutenção 4% menor do que o modelo que o antecedeu.

A Santa Brígida tem frota com mais de 800 veículos, 340 deles da Volvo. A empresa faz parte do Grupo NOS – Nossa Senhora do Ó, do qual também fazem parte Auto Viação Urubupungá, Viação Cidade de Caieiras e Urubupungá Transportes e Turismo.


Foto: Volvo Bus/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!