A Ford realizou pela primeira vez em sua fábrica de São Bernardo do Campo, SP, a cerimônia de entrega do tradicional prêmio Ford Top Supplier, que este ano reconheceu os fornecedores com melhor desempenho em catorze categorias, incluindo a linha Troller.

A avaliação que define os premiados de cada ano tem por base alguns indicadores, dentre os quais os de qualidade, entrega, custos competitivos, relacionamento comercial, condições de trabalho, desenvolvimento do produto, serviço ao cliente, logística e manufatura.

Com a presença dos 150 melhores fornecedores da região, a cerimônia de premiação também contou com a participação de lideranças globais da Ford, como Lisa Drake, vice-presidente global de oowertrain e operações de compras, Burt Jordan, vice-presidente global de veículos e compras Iindiretas, e Joe Smyth, diretor-executivo global de engenharia de qualidade ao fornecedor.

Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul, e Allan Guimarães, diretor de Ccompras da região, agradeceram o desempenho e comprometimento das empresas parceiras.

“Nossos fornecedores são responsáveis por 70% do custo dos nossos veículos e a parceria que temos com eles é muito importante. Quando planejamos esse evento, o objetivo era trazê-los para dentro da nossa fábrica”, afirmou Allan Guimarães.

Os fornecedores tiveram a oportunidade de ter acesso aos resultados e planos de negócios da companhia tanto globalmente quanto para a região da América do Sul. Também receberam informações sobre a estratégia de produtos, ações de marketing e vendas e do segmento de caminhões. Pela primeira vez, o evento contou com um painel interativo de perguntas e respostas.


VENCEDORES DO FORD TOP SUPPLIER 2018

· Carroceria e Exterior: ITW Delfast do Brasil.

· Carroceria e Interior: Magna do Brasil Produtos e Serviços Automotivos.

· Chassis: Fric Rot Saic.

· Sistemas Elétricos e Eletrônicos: Yazak do Brasil.

· Componentes de Powertrain: Mahle.

· Instalações de Powertrain: Faurecia Emissions Control Technologies do Brasil.

· Matéria-Prima Estampada: Usiminas.

· Materiais Industriais: Iturri Coimpar Indústria e Comércio de EPI´s.

· Serviços: Bradesco Saúde

· Logística & Transporte: Rodoviário Líder

· Máquinas e Equipamentos: MProdismo SLR

· Peças e Acessórios: Cosan Lubrificantes e Especialidades

· Caminhões: Denso do Brasil

· Troller: Alpha Metalúrgica


Foto: Divulgação/Ford

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!