ACorpus Saneamento e Obras está entre as indicadas ao Troféu Frotas e Fretes Verdes. A empresa foi escolhida por estimular a adoção de um ciclo sustentável na gestão de resíduos sólidos pelo uso de fontes renováveis para o abastecimento dos seus veículos, com a utilização de caminhões compactadores e furgão 100% elétricos na coleta domiciliar e de saúde. Recentemente, fechou contrato com a BYD para a aquisição de duzentos caminhões 100% elétricos, que começarão a operar no próximo mês.

O escolhido para receber o troféu será conhecido no VII Seminário Internacional Frotas e Fretes Verdes 2018, promovido pelo Instituto Besc de Humanidades e Economia. O evento tem a finalidade de apresentar e discutir processos e tecnologias que tornem mais eficiente o uso de recursos energéticos por transportadores de cargas e de passageiros.

“O nosso principal serviço oferecido é, justamente, a logística sustentável de resíduos, pela valorização desses materiais. Nessa atividade sempre consideramos a necessidade de ser sustentável ambientalmente, principalmente no que se refere à conservação de uso de recursos, evitar ao máximo combustíveis fósseis, investir energia não apenas renovável; e, principalmente, que visem a redução drástica das emissões de gases do efeito estufa”, destacou a gerente de desenvolvimento da Corpus, Suzane Gomes.


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!