Pneus de ônibus usados e que poderiam ser descartados ganham vida e viram obras de arte com pinturas de vinte artistas plásticos e grafiteiros de diferentes locais do Brasil. É o projeto Giro da Arte SBCTrans, uma exposição inédita da SBCTrans que será lançada no próximo dia 20 de setembro, na Pinacoteca de São Bernardo do Campo, em comemoração aos 20 anos de atividades da empresa no município do ABC paulista.

A exposição, que vai até o dia 22, visa mostrar as práticas de sustentabilidade e preservação ambiental adotadas pela SBCTrans ao longo de sua história. As obras serão expostas na sequência em diferentes locais da cidade, como na Praça Brasil, Parque Estoril e pista de skate, entre outros, estrategicamente escolhidos em parceria com a Secretaria de Cultura de São Bernardo do Campo. Após esse período as obras serão leiloadas e o valor será destinado para o Fundo Social de Solidariedade.

De acordo com Milena Braga Romano, diretora executiva da SBCTrans e principal incentivadora de programas sociais da empresa, o objetivo do Giro da Arte SBCTrans é inspirar nas pessoas atitudes simples de sustentabilidade e presentear a cidade, levando arte e cultura aos munícipes, com foco nas ações de preservação ambiental e sustentabilidade que a operadora de transportes tem realizado ao longo dos seus 20 anos de atuação.


Foto: Divulgação/SBCTrans

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!