Empresa

Mercedes-Benz aumenta produção em Juiz de Fora

Demanda por caminhões pesados motiva contratação de mais 150 pessoas

Oaquecimento do mercado de caminhões pesados fez a Mercedes-Benz contratar mais 150 pessoas para aumento de produção em Juiz de Fora (MG). Trata-se da segunda onda de contratação no ano para a unidade mineira, onde é produzido o Actros. Com o reforço na mão de obra, o ritmo de produção saltará de 22 para 28 unidades/dia.

Durante evento da Daimler, em prévia do IAA, o Salão Internacional de Veículos Comercias de Hannover, Alemanha, o presidente da Mercedes-Benz do Brasil, Philippe Schiemer, disse que a demanda atual de caminhão pesados, impulsionada principalmente pelo agronegócio, provocou uma fila de espera de três meses por um caminhão pesado.

“Ainda estamos cautelosos devido a eleição, mas o desempenho do Actros nos motiva a elevar a produção para chegar às 32 unidades/dia.”

Com a contratação, a fábrica de Juiz de Fora chegará a somar em torno de 1 mil funcionários, número inédito de empregados desde que a unidade foi readaptada para produzir caminhões, em 2012.

LEIA MAIS

Exportação de caminhões Mercedes-Benz sobe 37%

Mercedes-Benz estabelece recorde de vendas globais no ano

As novas contratações estão em andamento e, apesar delas, a unidade ainda segue em um turno de trabalho, como também acontece em São Bernardo do Campo (SP). Algumas áreas, contudo, já contam com um segundo turno.

Schiemer está animado com o desempenho do Actros que, depois de processo de nacionalização, ganha cada vez mais mercado. “O modelo já é um dos mais vendidos da categoria e devemos somar vendas de mais 5 mil unidades esse ano.”

Para 2018, o presidente da Mercedes-Benz trabalha com um cenário de crescimento em torno de 30%, para volume por volta de 65 mil caminhões no mercado como um todo. “A Mercedes acompanha esse expansão”, afirmou Schiemer.


 

Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

Últimos posts por Décio Costa (exibir todos)
Compartilhar
Publicado por
Décio Costa

Notícias recentes

Carro hĩbrido estreia no Top 10 dos seguros mais acessíveis no País

Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista

% dias atrás

Nova portaria do Mover alia Brasil às tendências globais

Regulamentação complementar dispõe sobre procedimentos a serem observados para as metas de eficiência energética

% dias atrás

Maru Escobedo assume BMW Group na América Latina

Executiva responderá interinamente pela operação brasileira até a nomeação de seu substituto

% dias atrás

Jeep Compass ganha motor Hurricane Turboflex 2.0

Versão Blackhawk Flex custa R$ 274.290 e entrega 272 cv de potência

% dias atrás

Grupo Redentor renova a frota com 109 ônibus da Mercedes-Benz

Transporte público coletivo

% dias atrás

Ricardo Porto passa a responder pelo financeiro da Cantu

Vitor Leme que seguirá à frente da unidade de negócios focada no varejo físico,

% dias atrás