
Imagine a world where negotiating busy junctions does not require you to wait at a red light and the only reason to stop your car is because you have arrived at your destination.
Os semáforos podem estar com seus dias contados. A Ford apresentou no Reino Unido tecnologia que coloca a já centenária sequência de luzes vermelha, amarela e verde na lista da extinção. O IPM , sigla em inglês para gerenciamento de prioridade nos cruzamentos , utiliza a comunicação veículo a veículo e sugere a velocidade que eles devem seguir para passar nos entroncamentos com segurança sem precisar parar.
A tecnologia foi demonstrada nas ruas de Milton Keynes e é inspirada na forma como os pedestres negociam seu caminho na multidão, diminuindo ou aumentando a velocidade para evitar esbarrões.
Segundo cálculo da montadora, um motorista passa, em média, dois dias por ano esperando os semáforos abrirem. Mas mais do que esse tempo perdido e o natural consumo de combustível mais elevado, os cruzamentos são responsáveis por 60% dos acidentes de trânsito. O IPM, assim, é também uma maneira de salvar vidas, muitas delas!
Veja o video:
Versão Blackhawk Flex custa R$ 274.290 e entrega 272 cv de potência
Transporte público coletivo
Vitor Leme que seguirá à frente da unidade de negócios focada no varejo físico,
Cortes atingirão especialmente as áreas de pesquisa e desenvolvimento
Entidade representa 118 mil oficinas espalhadas pelo Brasil
Ação contempla os modelos NX 450h+Plug In, NX 350h F-Sport e NX 350h Luxur