Com o objetivo de avançar em sua estratégia de obter recursos adicionais de condução autônoma e e-mobilidade para atender melhor as crescentes demandas dos clientes nestas áreas, a ZF Friedrichshafen adquiriu 35% das ações do fornecedor de serviços de engenharia ASAP Holding GmbH, localizada em Gaimersheim, Baviera, Alemanha.

“Como parceiro de desenvolvimento estabelecido, o Grupo ASAP tem vasta experiência nas áreas de condução autônoma, e-mobilidade, carros conectados e software para veículos”, comenta Torsten Gollewski, gerente geral da Zukunft Ventures GmbH e head do departamento de Desenvolvimento Avançado da ZF. “Estamos ansiosos para trabalhar com a nova equipe apara desenvolver soluções de mobilidade inovadoras para produção em série”.

Michael Neisen, presidente do Conselho Executivo da ASAP, lembra que a empresa tem trabalhado com foco na condução autônoma e na e-mobilidade. “Com a ZF temos um parceiro com quem podemos desenvolver ainda mais estas tecnologias futuras”.

A ZF, por sua vez, já vem expandindo significativamente seus recursos de desenvolvimento na área de condução autônoma nos últimos anos a partir de parcerias estratégicas e participações acionárias sob a organização central da Zukunft Ventures GmbH.

O CEO da ZF, Wolf-Henning Scheider, recentemente anunciou na feira de Veículos Comerciais IAA, que a empresa irá investir 12 bilhões de euros em condução autônoma e e-mobilidade nos próximos cinco anos. A partir de acerto entre os novos parceiros, não foi divulgado o valor da participação de 35% da ZF na ASAP.


Foto: Divulgação/ZF/ASAP

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!