Acordo comercial com mineradora coloca seis FH no transporte de calcário

A Volvo Trucks fechou parceria com a mineradora norueguesa Brønnøy Kalk AS para o fornecimento de serviço de transporte de calcário com uso de seis caminhões autônomos da linha FH. Os modelos operarão entre a mina e o triturador do material em trecho de cinco quilômetros com presença de túneis. Ao longo de 2018 vários testes foram realizados e a Volvo acredita que a soluções estará totalmente operacional no ano que vem.
A exemplo de outros projetos de automação da Volvo, como em operações de cana-de-açúcar, no Brasil, ou de coleta de lixo, na Suécia, o contrato com mineradora norueguesa foca o serviço de transporte. Em vez da compra do caminhão está adquirindo uma solução de transporte entre dois pontos.
LEIA MAIS
→Volvo levará caminhões elétricos para Califórnia
→Volvo mostra sistema de transporte de carga autônomo para curtas distâncias
→Volvo faz a primeira entrega comercial de caminhões autônomos
“Trabalhando em área confinada, num caminho pré-determinado, saberemos como aproveitar ao máximo a solução e adaptá-la às necessidades específicas do cliente”, observa Sasko Cuklev, diretor de soluções autônomas da Volvo Trucks. “Trata-se de uma colaboração efetiva para desenvolver novas soluções, proporcionando mais flexibilidade e eficiência, bem como o aumento da produtividade.”
Para Raymond Langfjord, diretor administrativo da mina, o acordo com a Volvo é um passo importante que deverá impactar de maneiras positiva a rentabilidade do negócio. “A concorrência no setor é alta e buscamos sempre aumentar nossa eficiência e produtividade. Temos uma visão clara do aproveitamento de novas oportunidades em tecnologia e soluções digitais. Com os autônomos, nossa competitividade aumentará muito.”
Foto: Volvo Trucks/Divulgação
Objetivo é ampliar a precisão e a eficiência dos testes dinâmicos e funcionais após o…
Montadora, entretanto, não informa prazos para os embarques e terá que cumprir índices mínimos de…
Marca incorpora na oferta sete opções de veículos comerciais dentre furgões e caminhão leve
A executiva vai liderar as estratégias mundiais de comunicação e promoção da empresa
Média por dia útil superou 10 mil unidades
Montadora faz parceria com a Amaggi para avaliar desempenho do combustível em operação de longa…