ANeobus desenvolveu e homologou o primeiro ônibus urbano New Mega para o sistema de transporte de São Paulo. A primeira unidade, de 17 toneladas de PBT no padrão SPTrans, foi entregue à Pêssego Transportes e entrou em operação este mês.

O modelo tem chassi Volkswagen 17.230 OD e o projeto contou com a parceria da concessionária Adivel Caminhões e Ônibus. O ônibus tem elevador, três portas e capacidade para 33 passageiros sentados mais um passageiro portador de deficiência.

Conta com poltronas estofadas com encosto alto, sistema de ar-condicionado; vidros colados, tomadas USB em todas as poltronas, display interno para controle de velocidade e catraca sem posto de cobrador.

Segundo João Paulo Ledur, diretor da Neobus, o desenvolvimento do novo New Mega demonstra o foco da fabricante no segmento urbano e na ampliação de sua participação no importante mercado de São Paulo.

“Contamos com a parceria da concessionária Volkswagen Adivel Caminhões e desenvolvemos uma aplicação focada nas necessidades e características exigidas pela SPTrans e bem específicas para o mercado paulistano. Mas o novo modelo atende também diversos outros municípios e regiões, com a variação do seu comprimento total”, explica.


 

Foto: Divulgação/Neobus?Mauricio Cardoso Silveira

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!