Modelo tem teto removível e motor Pentastar V6 de 3,6 litros, a gasolina, que entrega 289 cv de potência
O Jeep Gladiator 2020 é o principal destaque da marca no Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos, que acontece no LA Convention Center e conta com mais de sessenta lançamentos, dos quais a metade é mundial e o restante novidades para o mercado norte americano.
Produzido em Toledo, nos Estados Unidos, e baseada no Wrangler, a nova picape chegará às concessionárias norte-americanos da Jeep no segundo trimestre do ano que vem, com quatro opções de acabamentos: Sport, Sport S+, Overland e Rubicon.
“Indiscutivelmente uma picape e imediatamente reconhecível como Jeep, a Gladiator representa o que há de mais novo em veículos preparados para levar a cabo todo tipo de aventuras ao ar livre”, afirma Tim Kuniskis, chefe da marca Jeep para América do Norte.]
LEIA MAIS
→Jeep Renagade 2019 ganha conteúdo e é mais barato
→Jeep bate recorde mensal e FCA cresce 18% em agosto
→FCA negocia com 38 fornecedores a ida para o Nordeste
Segundo o executivo, há grande interesse por esse tipo de veículo tanto por parte de nossos clientes mais leais à marca como também de compradores de picapes de outros fabricantes. “Como herdeiro de uma valiosa linhagem de confiáveis picapes Jeep, o Gladiator combina robustez, funcionalidade e versatilidade, resultando na picape média mais capaz da história”, completa Kuniskis.
Exclusivo no segmento, o teto de lona premium Sunrider da Gladiator tem mecanismo de abertura intuitivo e ajuda a reduzir o ruído do vento. Com ele na posição intermediária ou completamente aberta se pode acessar facilmente o interior. Os pontos de fixação deslizam por um trilho para simplificar a desmontagem do vidro traseiro.
No lançamento, o Gladiator terá um único motor, o conhecido Pentastar V6 de 3,6 litros, a gasolina. Ele entrega 289 cv de potÊncia, 35,9 kgfm de torque e conta com o sistema Stop-Start. Ele proporciona ampla escala de torque, com ênfase em baixas rotações, aspecto crucial no fora de estrada extremo. O câmbio manual de seis marchas será padrão no Pentastar, com a caixa automática de oito velocidades como opcional.
A equipe de design da Jeep manteve no novo modelo a lendária grade de sete fendas do Wrangler, desta vez mais largas para aumentar o fluxo de ar e ajudar o motor, aspecto importante com o incremento da capacidade de reboque.
O modelo oferece dezenas de diferentes combinações de portas (removíveis), teto (de lona ou rígido e removíveis) e para-brisa (rebatível) garantindo várias possibilidades de configuração. O suporte do estepe fica sob a caçamba, atrás do eixo traseiro, podendo alojar pneus de até 35 polegadas. Revestimento protetor, divisor de carga e capota marítima dão mais praticidade e durabilidade.
A partida por botão (que é impermeável) é item de série em todos os Gladiator.
Foto: Divulgação/Jeep
Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada
A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…
Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano
Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…
Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano
Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.