Produto

Gladiator, a picape conversível da Jeep em Los Angeles

Modelo tem teto removível e motor Pentastar V6 de 3,6 litros, a gasolina, que entrega 289 cv de potência

O Jeep Gladiator 2020 é o principal destaque da marca no Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos, que  acontece no LA Convention Center e conta com mais de sessenta lançamentos, dos quais a metade é mundial e o restante novidades para o mercado norte americano.

Produzido em Toledo, nos Estados Unidos, e baseada no Wrangler, a nova picape chegará às concessionárias norte-americanos da Jeep no segundo trimestre do ano que vem, com quatro opções de acabamentos: Sport, Sport S+, Overland e Rubicon.

“Indiscutivelmente uma picape e imediatamente reconhecível como Jeep, a Gladiator representa o que há de mais novo em veículos preparados para levar a cabo todo tipo de aventuras ao ar livre”, afirma Tim Kuniskis, chefe da marca Jeep para América do Norte.]

LEIA MAIS

Jeep Renagade 2019 ganha conteúdo e é mais barato

Jeep bate recorde mensal e FCA cresce 18% em agosto

FCA negocia com 38 fornecedores a ida para o Nordeste

Segundo o executivo, há grande interesse por esse tipo de veículo tanto por parte de nossos clientes mais leais à marca como também de compradores de picapes de outros fabricantes. “Como herdeiro de uma valiosa linhagem de confiáveis picapes Jeep, o Gladiator combina robustez, funcionalidade e versatilidade, resultando na picape média mais capaz da história”, completa Kuniskis.

Exclusivo no segmento, o teto de lona premium Sunrider da Gladiator tem mecanismo de abertura intuitivo e ajuda a reduzir o ruído do vento. Com ele na posição intermediária ou completamente aberta se pode acessar facilmente o interior. Os pontos de fixação deslizam por um trilho para simplificar a desmontagem do vidro traseiro.

No lançamento, o Gladiator terá um único motor, o conhecido Pentastar V6 de 3,6 litros, a gasolina. Ele entrega 289 cv de potÊncia, 35,9 kgfm de torque e conta com o sistema Stop-Start. Ele proporciona ampla escala de torque, com ênfase em baixas rotações, aspecto crucial no fora de estrada extremo. O câmbio manual de seis marchas será padrão no Pentastar, com a caixa automática de oito velocidades como opcional.

A equipe de design da Jeep manteve no novo modelo a lendária grade de sete fendas do Wrangler, desta vez mais largas para aumentar o fluxo de ar e ajudar o motor, aspecto importante com o incremento da capacidade de reboque.

O modelo oferece dezenas de diferentes combinações de portas (removíveis), teto (de lona ou rígido e removíveis) e para-brisa (rebatível) garantindo várias possibilidades de configuração. O suporte do estepe fica sob a caçamba, atrás do eixo traseiro, podendo alojar pneus de até 35 polegadas. Revestimento protetor, divisor de carga e capota marítima dão mais praticidade e durabilidade.

A partida por botão (que é impermeável) é item de série em todos os Gladiator.


Foto: Divulgação/Jeep

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

De novo, GM demite em São José dos Campos por telegrama

Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada

% dias atrás

Fatia de 5 marcas líderes em SUVs encolhe 11 pontos em um ano

A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…

% dias atrás

Mercado de caminhões engata movimento de recuperação

Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano

% dias atrás

Segmento de eletrificados mantém trajetória ascendente

Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…

% dias atrás

O bom momento no mundo das picapes

Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano

% dias atrás

Marcopolo tem lucro líquido 34,1% maior no primeiro trimestre

Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.

% dias atrás