Evento dedicado a compreender e suprir necessidades de frotistas envolveu mais de 10 mil colaboradores da fabricante no País
Em ação inédita, batizada de Dia D Cliente, a Mercedes-Benz tirou a terça-feira, 29 de janeiro, para ouvir o que os frotistas de caminhões e ônibus têm a dizer. Na ocasião, a empresa paralisou as atividades das fábricas de São Bernardo do Campo, Campinas (SP) e Juiz de Fora (MG), além de convidar rede de concessionárias e unidades de negócios, como Banco Mercedes-Benz, SelectTrucks (veículos usados) e Reman (peças remanufaturadas), envolvendo mais de 10 mil colaboradores.
No evento, funcionários e parceiros tiveram a oportunidade de entender as necessidades de um grupo de vinte transportadores dos segmentos de carga e passageiros e, assim, poder atender os pedidos dos clientes de maneira mais assertiva e ágil.
As atividades ocorreram durante todo o dia em três etapas: “Voz do Cliente”, com painel e palestras com o intuito de os participantes se familiarizassem com as expectativas e necessidades dos transportadores; “Sessões com os Clientes”, na qual diversas salas foram reservadas para que os empregados e transportadores avaliassem cada etapa do negócio, do pré ao pós-venda; e “Pontos Críticos”, fase em que colaboradores, concessionários e coligadas definiram soluções e prazos para cada demanda apontada pelos clientes.
Para que todos os colaboradores pudessem participar da programação, a empresa providenciou telões nas linhas de produção e em salas de reuniões da fábrica de São Bernardo do Campo, além de transmissões ao vivo para todas as outras unidades de veículos comerciais da companhia no Brasil.
LEIA MAIS
→Banco Mercedes-Benz amplia novos negócios em 49%
→Mercedes-Benz conquista novo mercado de exportação
→Mercedes-Benz contrata para ter segundo turno no ABC
Segundo da Mercedes-Benz, o Dia D Cliente é mais um reforço no compromisso da marca resumido no lema As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve. “Além de nossos representantes de vendas e pós-venda, todos os colaboradores da nossa empresa, coligadas e rede de concessionários também precisam vivenciar essa estratégia diariamente”, observa Philipp Schiemer, presidente da fabricante no Brasil e CEO América Latina. “O Dia D Cliente nasceu com essa missão: envolver toda a Mercedes-Benz do Brasil em uma mudança de comportamento em que o cliente seja sempre o foco de nossa atenção.”
Para Schiemer trata-se de um evento estratégico, capaz de proporcionar entendimento das demandas do transportador e, rapidamente, endereçar a solução às áreas responsáveis. “Certamente, esse evento teve um impacto positivo para toda a nossa rede de atuação e veio para ficar dentre as principais atividades da nossa empresa.”
Foto: Mercedes-Benz/Divulgação
Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada
A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…
Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano
Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…
Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano
Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.