Vendas da marca coreana atingiram 885 veículos, 43,9% a mais do que em janeiro de 2018
Enquanto o mercado de automóveis e comerciais leves registrou 8,7% de crescimento em janeiro com relação ao primeiro mês de 2018, a Kia Motors do Brasil ampliou suas vendas em 43,9% no mesmo comparativo, atingindo 885 emplacamentos no mês passado.
O modelo mais vendido da marca foi o SUV médio Sportage, que ficou em terceiro lugar no ranking dos mais vendidos no seu segmento, com 417 unidades emplacadas. O sedã médio Cerato, com 234 licenciamentos, foi o segundo veículo mais comercializado pela Kia, seguido do caminhão leve Bongo, líder em sua categoria com 177 unidades emplacadas em janeiro,
A Kia encerrou o ano passado com vendas totais de 11.719 unidades, o que representou crescimetno de 39% sobre as 8.431 do ano anterior. A empresa quer continuar crescendo e projeta algo em torno de 15 mil linciamentos este ano.
Assim como as demais marcas, a Kia teve queda nas vendas no comparativo de janeiro com dezembro, da ordem de 10,7%, comportamento considerado normal em toda virada de ano.
LEIA MAIS
→Mercado de veículos começa o ano com alta de 10%
O mercado total de veículos em janeiro superou 199,8 mil unidades, inluincdo também caminhões e ônibus, com expansão de 10,2% em relação ao mesmo mês do ano passado. Especificamente o segmento de automóveis e comericias leves, incluindo nacionais e importados, foi da ordem de 190,7 mil, desempenho 8,7% superios ao do primeiro mês de 2018 (175,5 mil unidades).
Foto: Divulgação/Kia
Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada
A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…
Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano
Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…
Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano
Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.