Produto

Centoventi, o conceito elétrico da Fiat em Genebra

No seu 120º aniversário, montadora apresenta protótipo que deve representar novo marco em sua história

A Fiat decidiu comemorar o seu 120º aniversário com a apresentação do Concept Centroventi no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, veículo elétrico que ela própria define como um novo marco em sua história.

O modelo, segundo a montadora, tem por objetivo oferecer uma solução de mobilidade elétrica acessível a todos e caracteriza-se por permitir personalização tanto interna como externamente. Produzido apenas em uma cor, pode ser pintado pelo cliente por meio do programa 4U, com opção entre quatro tetos, quatro para-choques, 4quatro calotas e quatro caracterizações externas.

Internamente, o cliente pode escolher os acessórios e adaptar o espaço para criar um carro genuinamente único. Além disso, o conjunto de baterias modulares do Concept Centoventi permite ao condutor aumentar a autonomia de 100 para 500 km simplesmente adquirindo ou alugando baterias adicionais.

Marca da FCA dedicada aos produtos e serviços de pós-venda, a Mopar se juntou à Fiat no desenvolvimento do Concept Centoventi e vai desenvolver, fabricar e gerir a logística dos acessórios para o novo modelo.

De acordo com a Fiat, o elétrico apresentado em Genebra é um protótipo que expressa de modo perfeito a ideia italiana de mobilidade em massa movida a energia elétrica no futuro próximo. Quando chegar ao mercado, serão pelo menos 120 acessórios adicionais disponíveis para os interessados em sua compra.

LEIA MAIS

Kia mostra conceito de carro elétrico em Genebra

Fiat fecha o bimestre na vice-liderança

Audi – Também a Audi investe em eletrificação no Salão de Genebra. Quase um ano depois de mostrar o primeiro modelo elétrico de produção em série da marca, o E-tron, a montadora apresenta agora o Audi Q4 e-tron, um conceito de SUV compacto com quatro portas e 4,59 metros de comprimento.

 

O SUV tem dois motores elétricos que mobilizam 225 kW de potência e tração integral permanente quattro. Acelera de zero a 100 km/h em apenas 6,3 segundos com uma velocidade máxima eletronicamente limitada de 180 km/h. Uma bateria grande, com capacidade de 82 kW/hora, ocupa quase todo o espaço da parte inferior da carroçaria entre os eixos.

A tecnologia do conceito Q4 e-tron, que tem 450 km de autonomia, faz parte da plataforma de eletrificação modular (MEB), que será integrada em diversos veículos elétricos produzidos pelo Grupo Volkswagen no futuro, da categoria compacta até a média superior.


Fotos: Divulgação/Fiat e Audi

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

A partir de agora, Fenatran no calendário de eventos estratégicos de SP

Maior feira de transporte da região passar a integrar seleta lista de 27 feiras e…

% dias atrás

SUVs da Jaecoo chegam ao Brasil a partir do terceiro trimestre

Modelos com motorizações híbridas plug-in serão vendidos em 50 lojas

% dias atrás

Com TService, Toyota mira clientes com carro fora da garantia

Diretor comercial revela que frota da marca rodando no Brasil é da ordem de 1,3…

% dias atrás

Hyundai premia seus 12 melhores fornecedores

Empresas se destacaram pelo desempenho e qualidade na entrega de produtos em 2023

% dias atrás

Anip: mercado de pneus encerra o primeiro trimestre em queda de 12%.

Em trajetória oposta, as importações do produto cresceram 33%

% dias atrás

Marca Toyota vende 10,3 milhões de veículos pela primeira vez

Montadora líder global negociou ainda 780 mil veículos Daihatsu e Hino no ano-fiscal encerrado em…

% dias atrás