São unidades do modelo Viale BRT Articulado, montado sobre chassi Scania

A Marcopolo, de Caxias do Sul, RS, fechou contrato de exportação de 35 ônibus articulados para a Transmetro, um dos principais sistemas de BRT da América Latina. Os veículos visam à renovação da frota nos serviços de transporte público da Municipalidad da Guatemala, que conta com 35 quilômetros de vias segregadas.
O modelo escolhido foi o Viale BRT Articulado, montado sobre chassi Scania modelo K310 IA 6×2,que têm 18,970 metros de comprimento e capacidade para transportar 133 passageiros, sendo 49 sentados em poltronas intercity estofada.
LEIA MAIS
→Lucro da Marcopolo cresceu 132% em 2018
→Marcopolo, há 70 anos na estrada
→Marcopolo inicia operações na nova planta de Ana Rech
Os ônibus possuem rampa para acesso de passageiros com mobilidade reduzida, espaço para um cadeirante, sistema de ventilação com aparelhos Cityvent, portas com sistema door brake em ambos os lados, sendo as do lado esquerdo para o acesso direto nas estações de embarque.
O salão de passageiros conta com monitores de 15,6 polegadas, GPS e três câmeras de monitoramento, além de sistema multiplex no painel do motorista e carregador de celular.
Em operação desde 2007, o Transmetro começou conta com veículos Marcopolo desde 2012, quando foram fornecidas as primeiras 28 unidades articuladas. Com a nova aquisição, a frota da operadora passa a ter mais de 110 ônibus articulados da fabricante brasileira.
Foto: Divulgação/Marcopolo/Douglas de Souza Melo
Embarques ultrapassaram 322 mil unidades no ano passado
Já em pré-venda, novo SUV compacto chega nas concessionárias em fevereiro
Compras na China cresceram 15% e foram decisivas para o déficit de US$ 15 bilhões…
Cavalo-mecânico utiliza combustível líquido e pode rodar mais de 1 mil km com um único…
Fabricante garante procedência e para veículos da marca oferece serviços de conectividade
No ano passado, a fabricante registrou crescimento de 12% nas vendas