Empresa

VWCO altera estrutura da área comercial

Ricardo Alouche responde agora pelos mercados do Brasil e internacionais com saída de Marcos Forgiani

A Volkswagen Caminhões e Ônibus anunciou mudanças na área comercial da empresa na terça-feira, 2 de abril. Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas, assume os negócios da fabricante nos mercados do Brasil e internacionais, enquanto Leonardo Soloaga foi alçado para o cargo de diretor de vendas internacionais.

A reformulação na estrutura é simultânea à saída do então vice-presidente de vendas internacionais, Marcos Forgiani, executivo com quase vinte anos de casa que, de acordo com comunicado, deixa a empresa para se dedicar a novos projetos.

Para Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO, a unificação das áreas até então existentes, agora sob responsabilidade de Alouche, trará mais resultados e agilidade, na busca contínua de oportunidades de crescimento de vendas e serviços. “Identificamos um grande potencial de sinergia nas áreas comerciais que coexistiam até agora, com reflexos positivos em nosso plano de crescimento.”

LEIA MAIS

→VWCO aumenta presença na Argentina e no México

→VWCO amplia operação no México

→VW Caminhões aumenta oferta no Paraguai

Alouche é graduado em engenharia de produção mecânica pela Universidade Paulista, pós-graduado em marketing pela ESPM, além de MBA em estratégia corporativa de negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O executivo iniciou sua carreira em 1986 e, dois anos depois, foi contratado pela VWCO.

Soloago é formado em engenharia industrial pela Universidade de Buenos Aires. Construiu carreira em áreas de finanças, produto, exportação e pós-vendas da Volkswagen na Alemanha, Brasil e Argentina. Chegou na VWCO em 2014, como diretor geral da MAN Truck & Bus México. Posteriormente, ocupou cargos de diretoria em estratégia de novos produtos e mercados.

Em nota, Cortes agradece aos esforços do ex-diretor de vendas internacionais: “Sentimos por ver o Forgioni deixar a companhia após quase duas décadas de dedicação ao crescimento mundial da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus. Ele teve um papel fundamental em nossa internacionalização, deixando um legado para nosso avanço futuro. Em nome de toda a VWCO, agradeço ao Forgioni por suas valorosas contribuições e desejo o melhor em seus novos desafios.”


Foto: VWCO/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

A partir de agora, Fenatran no calendário de eventos estratégicos de SP

Maior feira de transporte da região passar a integrar seleta lista de 27 feiras e…

% dias atrás

SUVs da Jaecoo chegam ao Brasil a partir do terceiro trimestre

Modelos com motorizações híbridas plug-in serão vendidos em 50 lojas

% dias atrás

Com TService, Toyota mira clientes com carro fora da garantia

Diretor comercial revela que frota da marca rodando no Brasil é da ordem de 1,3…

% dias atrás

Hyundai premia seus 12 melhores fornecedores

Empresas se destacaram pelo desempenho e qualidade na entrega de produtos em 2023

% dias atrás

Anip: mercado de pneus encerra o primeiro trimestre em queda de 12%.

Em trajetória oposta, as importações do produto cresceram 33%

% dias atrás

Marca Toyota vende 10,3 milhões de veículos pela primeira vez

Montadora líder global negociou ainda 780 mil veículos Daihatsu e Hino no ano-fiscal encerrado em…

% dias atrás