Tecnologia permite o contato entre expositores e visitantes antes mesmo do início da mostra
Mais do que uma exposição de produtos e serviços, a Automec, Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviço, sempre caracterizou-se pela busca de novos clientes e negócios no setor automotivo, principalmente na área de reposição.
Em sua 14ª edição, que acontece entre os próximos dias 23 e 25 no São Paulo Expo, na capital paulista, a organização da Automec inova com a criação da Super Agenda de Negócios, tecnologia que permite o contato entre expositores e visitantes antes mesmo do início da mostra.
No site www.automecfeira.com.br, o expositor cadastra a empresa, os serviços e os produtos que oferece da forma mais detalhada possível. Os visitantes, por sua vez, indicam seus interesses no momento do credenciamento on-line. Automaticamente, ferramentas de inteligência de dados da Super Agenda de Negócios conectam os interesses das duas partes, gerando oportunidades de negócios para os participantes em geral.
Os visitantes, a partir do cruzamento de informações pelo sistema, recebem recomendações de produtos e expositores por meio de e-mail, no verso da credencial e pelo aplicativo do evento. Já os expositores utilizam o aplicativo da feira para obter dados dos visitantes de forma muito rápida, o que contribui para um atendimento dos potenciais clientes mais ágil e qualificado.
Júlio Romanelli, gerente de produto da Automec, destaca que “a tecnologia é um grande facilitador, um elo entre oportunidades, soluções, inovações e pessoas”. Para a sincronia perfeita das rodadas, a organização conta com o apoio do Sincopeças-SP, Sindicato do Comércio Varejista de Peças e Acessórios para Veículos no Estado de São Paulo, e da Andap, Associação Nacional dos Distribuidores de Autopeças.
Os visitantes com verba declarada para investir no evento podem ser selecionados pela Automec para fazer parte do Clube dos Compradores, um grupo qualificado e com benefícios exclusivos que tem encontros direcionados para negócios em larga escala. As Rodadas de Negócios, com agendas presenciais e horários pré-marcados para interação entre expositores e tomadores de decisão das empresas visitantes. também são destaque na Automec.
LEIA MAIS
→Automec: esquentando os motores.
→Automec 2019 reunirá 1,5 mil marcas
De acordo com Francisco Wagner de La Tôrre, presidente Sincopeças SP, a organização dá um passo adiante na consolidação da Automec como uma feira de negócios: “Não há dúvidas de que o networking é muito importante, e a feira é a oportunidade para apresentar as tendências do setor, novos produtos, fornecedores, estabelecer e fortalecer relacionamentos com toda a cadeia”.
Já para Rodrigo Carneiro, presidente da Andap, a Automec é o evento mais importante do aftermarket brasileiro e tem ganhado expressividade internacional: “Esta edição tem tudo para repetir o sucesso das anteriores, pois promete apresentar novas tecnologias que estão despontando no mundo”.
A mostra terá 1.500 marcas nacionais e internacionais expostas em mais de 90 mil m² e a expectativa é a de que o evento receba perto de 75 mil visitantes.
Foto: Divulgação/Automec
Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada
A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…
Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano
Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…
Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano
Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.