Empresas do setor de autopeças começam a divulgar as novidades e serviços que mostrarão na Automec 2019, que em sua 14ª edição acontece nos próximos dias 23 a 27 no São Paulo Expo, na capital paulista.

Com forte foco no mercado de reposição, o evento contará com 1.500 marcas nacionais e internacionais espalhadas pelos mais de 90 mil m² da feira, que terá programações especiais dirigidas aos reparadores e clientes finais.

A MTE Thomson, por exemplo, levará para dentro da Automec uma amostra da sua plataforma de cursos on-line, a Oficina do Saber, e aproveita o evento para realizar mini palestras de 7 minutos sobre temas variados, dentre os quais gestão, direito preventivo, linha diesel e novos sensores.

Outra atração da MTE Thomson será o projeto #PassatMTE, lançado na Automec 2017 em parceria com Marcelo Tonella, especializado em restauração de veículos Volkswagen. O modelo, inteiramente restaurado, será uma das suas principais atrações e os visitantes poderão até dar uma volta virtual com ele no estande da empresa.

Além disso, a MTE Thomson lança novos sensores na feira, dentre os quais o Banda Larga 5 fios e o A/F – 4 fios (Air Fuel– Relação Ar/Combustível em inglês), que é mais preciso para medir e buscar a mistura ideal, conseguindo monitorar o quanto está rica ou pobre, diferente do Finger e Planar.

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Já a Saint-Gobain Autover Brasil informa que aproveitará a Automec 2019 para estreitar e reforçar os canais de relacionamento com os seus clientes, tanto os lojistas, como os usuários finais, proprietários de automóveis.

A fabricante vai apresentar algumas das mais avançadas tecnologias em vidro automotivo, desenvolvidas pela Saint-Gobain Sekurit, e para os lojistas fará o relançamento do Autovershop, serviço de e-commerce disponível para os clientes que permite a realização de negócios on-line 24 horas.

A Schaeffler, detentora das marcas LuK, INA, FAG, apresentará não só as principais tecnologias direcionadas ao mercado de reposição automotiva, mas também as inovações que vem desenvolvendo para a mobilidade do futuro.
Seu principal lançamento é a nova plataforma on line Repxpert.

“Esse produto oferece um serviço mais personalizado ao mercado de reposição automotiva, centralizando as informações técnicas, catálogos e treinamentos a um clique de distância do nosso público. A tecnologia nos auxilia nesta conexão, além de melhorar a qualificação e conhecimento técnico dos nossos clientes”, explica Rubens Campos, vice-presidente Sênior Aftermarket Automotivo da Schaeffler.

A Hengst Brasil, por sua vez, irá expor os módulos de filtros de combustível Blue.maxx e a nova Flex Tape Hengst.
Apresentados ao mercado na forma modular, os filtros Blue.maxx evitam que água e impurezas entrem nos sistemas de injeção dos veículos. A tecnologia concilia peso reduzido, design leve e equilibrado, além de economia de espaço, garantindo desempenho máximo na filtragem do combustível.

Já a Flex Tape Hengst visa aprimorar a performance de filtros de ar para linha pesada. Segundo a Hengst, que no Brasil possui fábrica em Joinville (SC), a novidade oferece uma série de vantagens, dentre as quais a maior capacidade de retenção de partículas e poeira, maior resistência a colapsos, e plissas mais estáveis que o comum.

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A multinacional de filtros também aproveita o evento para mostrar suas novas embalagens. “Além das diferenças de qualidade entre nós e nossos concorrentes e plagiadores, queremos também garantir uma diferença perceptível à primeira vista. Assim escolhemos desenvolver um novo layout para as embalagens dos filtros, alinhando com a qualidade OEM de nossos produtos”, comenta Luiz Mirara, diretor presidente da Hengst Brasil.

A Delphi Technologies também apresentará suas novas embalagens na Automec 2019, agora com uma nova marca, caracterizada pelo uso do azul no lugar do tradicional logo oval vermelho e resultado da separação da Delphi Automotive, em dezembro de 2017. A empresa trará ainda o conceito Start. Go. Stop, que exemplifica de forma simples as soluções completas que a marca oferece para o mercado de reposição.

“Nosso setor está mudando mais rapidamente do que em qualquer outro momento dos últimos 100 anos”, avalia Amaury Oliveira, diretor executivo de Aftermarket para a América do Sul da Delphi Technologies. “Definimos o conceito de Start. Go. Stop para mostrar todas as capacidades da Delphi, com as tecnologias de ignição, que são responsáveis por garantir a partida dos veículos, a injeção eletrônica e a linha térmica, que mantém o carr o funcionando em perfeito estado, e todo o sistema de suspenção e freios, responsáveis pela parada do carro”.

Além do amplo portfólio que a empresa levará para a feira, os carros expostos em seu estande prometem chamar a atenção de todo o público. Com foco na formação e informação, a Delphi Technologies terá no evento uma Hyundai HR, equipada com o sistema de injeção Common Rail Delphi original até o modelo 2018, e os participantes poderão se inscrever para treinamentos rápidos sobre manutenção e reparo do veículo.

“Nós sempre tivemos como premissa a preocupação com a formação de profissionais, por isso oferecemos diversos treinamentos na nossa fábrica em Piracicaba (SP) e fazemos questão de continuar a parceria com instituições de ensino. Então, trazer a HR faz todo sentido pra nós e é o que o cliente precisa e quer ver. A intimidade com o mercado original nos permite trazer o futuro para o mercado de reposição e preparar o reparador para as situações que ele encontrará em breve em sua oficina”, destaca Oliveira.


Fotos: Divulgação/MTE Thomsom/Delphi