Acontece entre 23 e 27 de abril no São Paulo Expo, em São Paulo, a 14ª edição da Automec, Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços. Criado em1993, é o principal evento do setor de reposição e reparação automotiva na América Latina e este ano reunirá cerca de 1,5 mil nacionais e internacionais.

A expectativa dos organizadores de que circulem pelos corredores da mostra perto de 75 mil profissionais de 62 países. pré-credenciados. “É um ambiente extremamente propício para networking e prospecção de oportunidades de negócio”, afirma Leandro Lara, diretor da feira.

O mercado de reposição, que abrange  cadeia composta por fabricantes, distribuidores, varejo e oficinas, cresce em média 4,8% ao ano e deve movimentar  a R$ 142 bilhões em 2020, segundo dados do Grupo de Manutenção Automotiva (GMA)

Eventos paralelos, como seminários, fóruns e experiências do público ganharão maior destaque na edição. Um espaço de 1 mil m² abrigará o Automec Experience, dedicado a, dentre outras, atividades práticas, interativas e de demonstração com curadoria do Sindirepa, Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo.

“Separamos os temas de maneira a atender toda a cadeia para mostrar o funcionamento e o impacto de novas ferramentas e conceitos no dia a dia “, complementa Lara.

Já em 22 de abril, um dia antes da abertura oficial da feira, será realizado o 1º Encontro da Indústria de Autopeças. Líderes, dirigentes e associações debaterão temas como mobilidade, conectividade, compartilhamento, manufatura 4.0 e inserção competitiva.

A programação segue simultaneamente com a mostra e no dia 23 começa o Fórum Automec 2019. Dentre outros painéis, o Sindicato do Comércio Varejista de Peças e Acessórios promoverá palestra com o tema “Mercados Ilícitos e Tributação”.

LEIA MAIS

→Indústria de autopeças retoma patamar pré-crise

→Sindipeças: Dan Ioschpe é candidato à reeleição.

No dia 24 será a vez do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios (Sindirepa Nacional), com o tema “Veículos Elétricos e Híbridos – O que muda na Reparação Automotiva? “. Para fechar, a SAE Brasil realiza a manhã de tecnologia automotiva com discussões de engenharia do setor automobilístico.

 

Evento: Automec 2019 – 14ª Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços
Data: 23 a 27 de abril de 2019
Horário: das 13h às 21h (terça à sexta-feira) / das 9h às 17h (sábado)
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda

A entrada é gratuita e exclusiva para profissionais do setor pré-credenciados pelo site www.automecfeira.com.br


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!