Produto

Volvo XC90 ganha nova versão híbrida plug-in

A configuração T8 R-Design já está disponível na rede da marca por R$ 429.950

O SUV XC90 acaba de ganhar mais uma versão híbrida plug-in, agora na configuração de estilo esportivo da gama, a R-Design. Com rodas de liga leve de 22 polegadas, para-choques dianteiro e traseiro exclusivos e a grade preta R-Design, o modelo já está à venda na rede de concessionárias da marca por R$ 429.950, disponível nas cores Passion Red e Bursting Blue.

LEIA MAIS

Volvo Car consolida quarta posição entre as marcas premium

Nova estrutura da Volvo Cars na América Latina

No interior, assentos com revestimento em couro e Nubuck próprios da versão. O XC90 T8 R-Design diferencia-se ainda pelo acabamento interno com detalhes de fibra de carbono no painel de instrumentos e no console da cabine. O consumidor também encontra jogo de tapetes de carpete alusivos à configuração esportiva, além de chave de couro R-Design com controle remoto integrado e função de memória.

A partir desse lançamento, a Volvo Car Brasil passa a oferecer no mercado nacional a mais ampla linha de modelos híbridos plug-in do segmento premium. São três modelos em seis versões eletrificadas: XC60 T8 R-Design e Inscription, S90 T8 Inscription e XC90 T8 Inscription, R-Design e Excellence (de quatro bancos individuais).

A nova versão do XC90 combina o motor Drive-E Turbo Supercharger de 2 litros e 4 cilindros, que gera 320 cv, com um motor elétrico de 87 hp, alimentado por uma bateria de íons de lítio de alta capacidade (10,4 Kwh). Juntos, geram 407 cv de potência máxima e torque de 640 N.m. Atinge os 100 km/h em apenas 5,6 segundos.

A instalação da bateria na área central, ao longo do túnel do chassi, não compromete o espaço interno do modelo tanto para os passageiros como para a bagagem (721 litros de capacidade).


Foto: Divulgação/Volvo Car

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Shark é o tiro n’água da BYD no Brasil

Picape híbrida teve somente 1,8 mil unidades licenciadas em quase dois anos

% dias atrás

Fenabrave espera público recorde na 34ª edição do seu encontro anual

O presidente da entidade prevề cerca de 10 mil visitantes entre os dias 17 e…

% dias atrás

BMW inicia pré-venda do novo iX3 no Brasil

Primeiro SUV da plataforma Neue Klasse chega por aqui com autonomia de 570 km ao…

% dias atrás

O mercado vai crescer. Mas isso não significa que haverá espaço para todos.

Algumas empresas conseguirão ampliar seus volumes, enquanto outras perderão espaço mesmo em um mercado maior…

% dias atrás

Financiamento de veículos tem melhor primeiro semestre em 18 anos, aponta B3

Foram financiadas 3,78 milhões de unidades novas e usadas no primeiro semestre, 10,9% a mais…

% dias atrás

Pablo Di Si vai para a Stellantis como responsável mundial de desempenho

Executivo responderá mundialmente pelo cumprimento de metas do grupo

% dias atrás