A Eaton, fabricante de transmissões e embreagens, lança uma série de novos produtos na 14ª edição da Automec, que estende-se até sábado, 27, no São Paulo Expo, na capital paulista. Uma das novidades é a expansão da linha de cilindros de embreagem, que sai de 40 para 60 possíveis aplicações, atendendo veículos Iveco, MAN, Mercedes-Benz, Ford, Scania e Volvo.

Além disso, apresenta novos óleos para transmissão, embreagem 280 MM, aplicada nos veículos Iveco Daily, e a transmissão automatizada EAO-6106, desenvolvida pela engenharia brasileira para veículos com 3,2 a 13 toneladas. A transmissão conta com uma nova tecnologia de usinagem para o acabamento dos dentes das engrenagens, reduzindo a incidência de ruído e garantindo maior durabilidade do equipamento.

De acordo com Sérgio Kramer, diretor para veículos comerciais e aftermarkt da Eaton, a expectativa da empresa para este ano é a de um crecimento de 10% no mercado de reposição, em função dos lançamentos e de novidades na área de prestação de serviços aos clientes e usurário.

A empresa está mostrando na Automec o aplicativo goEco, que facilita a vida do mecânico e do caminhoneiro na hora de avaliar digitalmente possíveis reparações em caixas de câmbio, e o catálogo eletrônico, uma iniciativa inovadora que permite que concessionárias, oficinas e clientes possam consultar produtos e serviços da marca em tempo real e de qualquer lugar.


Foto: Divulgação/Eaton

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!