O mercado de reposição, que responde por 70% do faturamento, deve crescer mais 20% este ano
Responsável por 10% do faturamento global da companhia, a Dayco América do Sul atingiu receita de US$ 100 milhões no ano fiscal encerrado em fevereiro, graças principalmente ao crescimento das vendas no mercado brasileiro de reposição, que foi de 19%.
O afermarket é responsável por 70% do faturamento na região – os 30% restantes são negócios diretos com as montadoras – e corresponde a 14% da receita mundial do grupo nessa área, que é de US$ 500 milhões.
Após crescer acima da média do mercado em 2018, a expectativa da Dayco para o Brasil é positiva também para este ano em função do lançamento de novas linhas e produtos, da entrada no segmento de veículos duas rodas e da diversificação da oferta para o mercado de veículos pesados.
“Nossa estimativa para 2019 é a de uma alta de 20% nas vendas no Brasil”, comenta o diretor de aftermarket América do Sul, Marcelo Sanches.
Fabricante de componentes para motores e transmissão, a Dayco aproveita a Automec 2019, que encerra-se no sábado, 27, no São Paulo Expo, na capital paulista, para apresentar sua nova identidade corporativa global, representada pela modernização das embalagens, catálogos, website e toda a comunicação da empresa com seus públicos.
No ano passado a empresa lançou 150 itens no Brasil e promete mais 150 a 170 para este ano. Dentre os lançamentos na Automec, a Dayco destaca as correias para scooters de diferentes marcas.
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“É um segmento no qual não atuávamos”, comenta Sanches. “Esse novo produto e outros que estamos colocando no mercado este ano certamente contribuirão para mantermos uma expansão na casa dos dois dígitos”.
Além de fábrica na Argentina, onde produz as linhas de correias, a Dayco tem unidade industrial em Contagem (MG) e Itapira (SP). Após ampliar capacidade produtiva, a empresa pretende definir novo plano de investimento local para o triênio 2020/2022.
Foto: Divulgação/Dayco
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