Empresa

BorgWarner firma joint venture na área de baterias

Parceria com a Romeo Power Technology tem por objetivo ampliar portfólio de eletrificação

Com o objetivo de ampliar ainda mais seu portfólio de eletrificação e especialização em sistemas, a BorgWarner acaba de fimar joint venture com a Romeo Power Technology, fornecedora de tecnologia de packs e módulos de bateria. A BorgWarner será a acionista majoritária, com 60% de participação.

O investimento de capital e a joint venture, focada inicialmente em desempenho e veículos leves, devem ser concluídos no segundo trimestre de 2019, “sujeito à satisfação das condições habituais de fechamento”, conforme nota da empresa. A BorgWarner ocupará dois lugares na diretoria da Romeu.

“Esta joint venture não apenas complementa nosso sólido portfólio de propulsão como também preenche uma lacuna no mercado entre os fabricantes de células de bateria e os clientes de veículos híbridos e elétricos”, explica Joel Wiegert, presidente e gerente-geral da BorgWarner Morse Systems.

Michael Patterson, fundador e CEO da Romeo Power Technology, avalia que esta nova joint venture ajuda a Romeo a dar o próximo passo no setor de mobilidade com baterias, acrescentando a escala e os recursos que a BorgWarner oferece.

“A Romeo tem uma equipe fantástica que realizou muito nos últimos quatro anos. Esta parceria dá continuidade ao nosso progresso, com capacidade e recursos para expandir e cumprir nossa missão de promover a tecnologia energética”, ressalta Patterson.

A aquisição estratégica da BorgWarner de empresas envolvidas na eletrificação começou em 2015 com a aquisição da Remy International, fabricante líder em componentes elétricos rotativos, como alternadores, motores de partida e motores elétricos de tração para a indústria de veículos automotores e comerciais.

Em 2017, adquiriu a Sevcon, um player global em tecnologias de eletrificação. Este ano, em fevereiro, a BorgWarner anunciou a criação da Cascadia Motion e a aquisição de duas empresas sediadas no Oregon, a Rinehart Motion Systems LLC e a AM Racing, que se fundiram em uma nova empresa com foco em soluções elétricas e propulsão híbrida para nichos e aplicações emergentes.


Foto: Divulgação/Borgwarner

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

A partir de agora, Fenatran no calendário de eventos estratégicos de SP

Maior feira de transporte da região passar a integrar seleta lista de 27 feiras e…

% dias atrás

SUVs da Jaecoo chegam ao Brasil a partir do terceiro trimestre

Modelos com motorizações híbridas plug-in serão vendidos em 50 lojas

% dias atrás

Com TService, Toyota mira clientes com carro fora da garantia

Diretor comercial revela que frota da marca rodando no Brasil é da ordem de 1,3…

% dias atrás

Hyundai premia seus 12 melhores fornecedores

Empresas se destacaram pelo desempenho e qualidade na entrega de produtos em 2023

% dias atrás

Anip: mercado de pneus encerra o primeiro trimestre em queda de 12%.

Em trajetória oposta, as importações do produto cresceram 33%

% dias atrás

Marca Toyota vende 10,3 milhões de veículos pela primeira vez

Montadora líder global negociou ainda 780 mil veículos Daihatsu e Hino no ano-fiscal encerrado em…

% dias atrás