Crescimento de 21% sobre o mesmo período de 2018

A Tupy, multinacional brasileira do setor de metalurgia, comemora bons resultados no primeiro trimestre deste ano. Sua receita atingiu R$ 1,28 bilhão, desempenho que representa expansão de 21% em relação ao mesmo período de 2018.
O lucro cresceu 41,4% no mesmo comparativo, chegando a R$ 80,4 milhões este ano, com margem líquida de 6,3%. Os resultados, segundo a fabricante, refletem crescimento expressivo das vendas de produtos com alto valor agregado (usinados e CGI), que representaram 23% e 20% do volume, respectivamente, versus os 20% e 14% do ano anterior.
Com duas fábricas no Brasil, em Joinville (SC) e Mauá (SP), e outras duas no México, nas cidades de Saltillo e Ramos Arizpe, a Tupy possui escritórios comercias em São Paulo, Estados Unidos e Alemanha. Seu faturamento no primeiro trimestre deste ano cresceu tanto nas operações internas como externas.
LEIA MAIS
→Tupy cria vice-presidência comercial
→Tupy apura os melhores resultados de sua história em 2018
→Indústria de autopeças cresce 12,8% no bimestre
Os negócios no Brasil tiveram alta de 28,2%, decorrente do crescimento da receita nas aplicações para veículos comerciais, off-road e no segmento de hidráulica, que apresentaram aumentos de 53,9%, 17,2% e 9,2%, respectivamente. No exterior, a receita líquida expandiu-se em 19,5%, com ampliação das vendas nos segmentos de transporte, infraestrutura e agricultura.
Em relação à distribuição da geração de receita pelo mundo, a América do Norte representou 63% da receita da companhia no primeiro trimestre de 2019. Américas do Sul e América Central responderam por 18,9% e a Europa, 12,4%. Os demais 5,7% são provenientes da Ásia, África e Oceania.
Ainda de acordo com comunicado da Tupy, outro ponto positivo do primeiro trimestre foi a melhora significativa do capital de giro, que foi de 45 dias, 11 a menos do que o registrado no mesmo período do mesmo período de 2018.
Foto: Divulgação/Tupy
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…