Empresa

Tupy fatura quase R$ 1,3 bilhão no primeiro trimestre

Crescimento de 21% sobre o mesmo período de 2018

A Tupy, multinacional brasileira do setor de metalurgia, comemora bons resultados no primeiro trimestre deste ano. Sua receita atingiu R$ 1,28 bilhão, desempenho que representa expansão de 21% em relação ao mesmo período de  2018.

O lucro cresceu 41,4% no mesmo comparativo, chegando a R$ 80,4 milhões este ano, com margem líquida de 6,3%. Os resultados, segundo a fabricante, refletem crescimento expressivo das vendas de produtos com alto valor agregado (usinados e CGI), que representaram 23% e 20% do volume, respectivamente, versus os 20% e 14% do ano anterior.

Com duas fábricas no Brasil, em Joinville (SC) e Mauá (SP), e outras duas no México, nas cidades de Saltillo e Ramos Arizpe, a Tupy possui escritórios comercias em São Paulo, Estados Unidos e Alemanha. Seu faturamento no primeiro trimestre deste ano cresceu tanto nas operações internas como externas.

LEIA MAIS

Tupy cria vice-presidência comercial

Tupy apura os melhores resultados de sua história em 2018

Indústria de autopeças cresce 12,8% no bimestre

Os negócios no Brasil tiveram alta de 28,2%, decorrente do crescimento da receita nas aplicações para veículos comerciais, off-road e no segmento de hidráulica, que apresentaram aumentos de 53,9%, 17,2% e 9,2%, respectivamente. No exterior, a receita líquida expandiu-se em 19,5%, com ampliação das vendas nos segmentos de transporte, infraestrutura e agricultura.

Em relação à distribuição da geração de receita pelo mundo, a América do Norte representou 63% da receita da companhia no primeiro trimestre de 2019. Américas do Sul e América Central responderam por 18,9% e a Europa, 12,4%. Os demais 5,7% são provenientes da Ásia, África e Oceania.

Ainda de acordo com comunicado da Tupy, outro ponto positivo do primeiro trimestre foi a melhora significativa do capital de giro, que foi de 45 dias, 11 a menos do que o registrado no mesmo período do mesmo período de 2018.


Foto: Divulgação/Tupy

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Toyota nomeia Maurilio Pacheco para diretor comercial

Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva

% dias atrás

2026: ano de eleições, da Copa…. e dos híbridos nacionais, com etanol.

Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias

% dias atrás

Número de veículos financiados é o maior em 11 anos

Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos

% dias atrás

Consórcio de veículos movimenta R$ 200 bilhões no ano

Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…

% dias atrás

Cintos de segurança: primordiais para evitar mortes em estradas

Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…

% dias atrás

Volkswagen encerra a produção da fábrica de Dresden

Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…

% dias atrás