A Tupy, multinacional brasileira do setor de metalurgia, comemora bons resultados no primeiro trimestre deste ano. Sua receita atingiu R$ 1,28 bilhão, desempenho que representa expansão de 21% em relação ao mesmo período de  2018.

O lucro cresceu 41,4% no mesmo comparativo, chegando a R$ 80,4 milhões este ano, com margem líquida de 6,3%. Os resultados, segundo a fabricante, refletem crescimento expressivo das vendas de produtos com alto valor agregado (usinados e CGI), que representaram 23% e 20% do volume, respectivamente, versus os 20% e 14% do ano anterior.

Com duas fábricas no Brasil, em Joinville (SC) e Mauá (SP), e outras duas no México, nas cidades de Saltillo e Ramos Arizpe, a Tupy possui escritórios comercias em São Paulo, Estados Unidos e Alemanha. Seu faturamento no primeiro trimestre deste ano cresceu tanto nas operações internas como externas.

LEIA MAIS

Tupy cria vice-presidência comercial

Tupy apura os melhores resultados de sua história em 2018

Anúncio

Indústria de autopeças cresce 12,8% no bimestre

Os negócios no Brasil tiveram alta de 28,2%, decorrente do crescimento da receita nas aplicações para veículos comerciais, off-road e no segmento de hidráulica, que apresentaram aumentos de 53,9%, 17,2% e 9,2%, respectivamente. No exterior, a receita líquida expandiu-se em 19,5%, com ampliação das vendas nos segmentos de transporte, infraestrutura e agricultura.

Em relação à distribuição da geração de receita pelo mundo, a América do Norte representou 63% da receita da companhia no primeiro trimestre de 2019. Américas do Sul e América Central responderam por 18,9% e a Europa, 12,4%. Os demais 5,7% são provenientes da Ásia, África e Oceania.

Ainda de acordo com comunicado da Tupy, outro ponto positivo do primeiro trimestre foi a melhora significativa do capital de giro, que foi de 45 dias, 11 a menos do que o registrado no mesmo período do mesmo período de 2018.


Foto: Divulgação/Tupy