Empresa

Nissan acumula 50 mil carros exportados a partir de Resende

Volume alcançado representa quase 20% da produção desde que a fábrica foi inaugurada

Desde que iniciou as atividades no Complexo Industrial da Nissan, em Resende (RJ), em abril de 2014, a fabricante já produziu 300 mil carros. Do volume total, 50 mil tiveram destinos fora do Brasil, marca alcançada três anos depois da introdução do programa de exportação a partir da unidade sul-fluminense.

O modelo que identifica o volume foi representado pela edição UEFA Champions League do Nissan Kicks produzido para o mercado argentino. Segundo a fabricante, o Brasil é peça-chave nos planos de crescimento da Nissan na América Latina.

As primeiras remessas para os mercados da região começaram em 2016 com o March e o Versa, inicialmente para o Paraguai. O Kicks passou a ser exportado em 2017 e os modelos da marca produzidos em Resende seguem para oito destinos na região: Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Panamá, Peru, Paraguai e Uruguai.

LEIA MAIS

→Nissan abre sua caixa de ideias em SP

→Nissan quer exportar para África e Oriente Médio

“O marco de 50 mil veículos exportados confirma que o projeto vem acelerando ao longo dos últimos anos”, diz em nota Claudio Souza, gerente sênior de Exportação da Nissan do Brasil. “Além disso, reforça a fábrica de Resende como um poderoso centro de produção e exportação da Nissan.”

Segundo a fabricante, a unidade de Resende registrou um volume recorde de produção de 106 mil unidades no Ano Fiscal 2018, encerrado em 31 de março de 2019.


Foto: Nissan/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Centro de testes da BYD no Rio custará R$ 300 milhões

Complexo com pistas de testes para desenvolvimento de tecnologias e veículos começa a ser construído…

% dias atrás

Volkswagen fabrica o T-Cross número 600 mil

Modelo lançado em 2019 bateu recorde de licenciamentos no ano passado

% dias atrás

Grupo Mônaco reforça presença da VWCO no Centro-Oeste

Rede de concessionárias

% dias atrás

Marcelo Godoy é reeleito presidente da da Abeifa

Rodrigo Soares é vice-presidente e Fernando Alves, diretor financeiro

% dias atrás

Denza Z9 GT: recargas tão rápidas quanto encher o tanque.

Nova tecnologia do modelo promete recompor até 97% da capacidade energética da bateria em 9…

% dias atrás

Programa Formare: Stellantis abre inscrições em Goiana.

São 20 vagas e os interessados devem se cadastrar no site da Fundação Iochpe até…

% dias atrás