Notas

VW leva concessionária digital para a Argentina

Rede de distribuição

A Volkswagen avança com o projeto de introdução de concessionárias digitais em sua rede de distribuição, que agora chega na Argentina, o segundo país do mundo, depois do Brasil, a receber o conceito DDX, de Digital Dealer Experience.

Inicialmente, participam oito concessionárias, mas plano da montadora é levar para toda rede de 65 pontos até o fim de 2020. O conceito utiliza realidade virtual, monitores e tablets que permitem ao cliente conhecer o portfólio da fabricante, além poder configurar o veículo.

O projeto foi iniciado no Brasil no segundo semestre do ano passado e já está em funcionamento em 66 casas. A empresa acredita que a digitalização permitirá a concepção de um novo padrão de concessionária, mais enxuta e, consequentemente, menos custosa ao representante.

Segundo Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina, até o fim do ano 150 concessionárias estarão equipadas com o DDX na região, das quais 100 no Brasil.


 

Notícias recentes

Nissan abre 51 vagas de estágio

Programa contempla fábrica de Resende e escritório em São Paulo. Inscrições até 29 de maio.

% dias atrás

Importações de autopeças chinesas disparam em março

No trimestre, a alta é de 9,1%. No mês, contudo, expansão de 35% no comparativo…

% dias atrás

Consórcio de veículos encerra o 1º trimestre em ritmo de retomada

Venda de novas cotas registra alta perto de 3% com volume de crédito negociado em…

% dias atrás

New Holland anuncia nacionalização de plataformas de corte

Iniciativa aportou R$ 100 milhões na unidade de Curitiba, que abastecerá mercado da América Latina

% dias atrás

Cuiabá renova frota de ônibus com a Mercedes-Benz

Transporte público coletivo

% dias atrás

As “sete fendas” do Jeep Avenger

Herlander Zola divulga esboço da frente do modelo na mídia social, enfatizando lançamento em breve

% dias atrás