Notas

VW leva concessionária digital para a Argentina

Rede de distribuição

A Volkswagen avança com o projeto de introdução de concessionárias digitais em sua rede de distribuição, que agora chega na Argentina, o segundo país do mundo, depois do Brasil, a receber o conceito DDX, de Digital Dealer Experience.

Inicialmente, participam oito concessionárias, mas plano da montadora é levar para toda rede de 65 pontos até o fim de 2020. O conceito utiliza realidade virtual, monitores e tablets que permitem ao cliente conhecer o portfólio da fabricante, além poder configurar o veículo.

O projeto foi iniciado no Brasil no segundo semestre do ano passado e já está em funcionamento em 66 casas. A empresa acredita que a digitalização permitirá a concepção de um novo padrão de concessionária, mais enxuta e, consequentemente, menos custosa ao representante.

Segundo Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina, até o fim do ano 150 concessionárias estarão equipadas com o DDX na região, das quais 100 no Brasil.


 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

De novo, GM demite em São José dos Campos por telegrama

Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada

% dias atrás

Fatia de 5 marcas líderes em SUVs encolhe 11 pontos em um ano

A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…

% dias atrás

Mercado de caminhões engata movimento de recuperação

Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano

% dias atrás

Segmento de eletrificados mantém trajetória ascendente

Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…

% dias atrás

O bom momento no mundo das picapes

Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano

% dias atrás

Marcopolo tem lucro líquido 34,1% maior no primeiro trimestre

Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.

% dias atrás