Empresa

Toyota e Subaru juntas nos elétricos

Empresas fazem acordo para desenvolver nova plataforma para veículos de médio e grande porte, além de um SUV

As japonesas Toyota e Subaru firmaram um acordo de cooperação para juntas desenvolverem uma nova plataforma para veículos elétricos de médio e grande portes, como também um SUV que será oferecido por ambas, mas com a marca de cada uma delas.

O acordo tem o objetivo reunir o conhecimento da Suburu em engenharia de tração integral com reconhecida experiência da Toyota no campo eletrificação veicular. Com a soma das forças, as fabricantes entendem poder criar veículos elétricos mais atraentes e eficientes.

LEIA MAIS

→Toyota e Panasonic anunciam joint venture

→Toyota já tem fornecedores para a plataforma TNGA

As empresas já trabalharam juntas em outras ocasiões, em acordos de desenvolvimento, produção e vendas. Os esportivos Toyota 86 e Subaru BRZ são exemplos de resultados de cooperações das fabricantes e, mais recentemente, a introdução nos Estados Unidos do híbrido-elétrico Suburu Crosstrain Hybrid, no qual a tecnologia de propulsão deriva da Toyota.

Para as companhias, em meio à profunda transformação na qual atravessa a indústria automotiva, a eletrificação de veículo é um percurso evolutivo obrigatório, tanto por questões ambientais quanto por energéticas, além de políticas de cada país ou região.

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Centro de testes da BYD no Rio custará R$ 300 milhões

Complexo com pistas de testes para desenvolvimento de tecnologias e veículos começa a ser construído…

% dias atrás

Volkswagen fabrica o T-Cross número 600 mil

Modelo lançado em 2019 bateu recorde de licenciamentos no ano passado

% dias atrás

Grupo Mônaco reforça presença da VWCO no Centro-Oeste

Rede de concessionárias

% dias atrás

Marcelo Godoy é reeleito presidente da da Abeifa

Rodrigo Soares é vice-presidente e Fernando Alves, diretor financeiro

% dias atrás

Denza Z9 GT: recargas tão rápidas quanto encher o tanque.

Nova tecnologia do modelo promete recompor até 97% da capacidade energética da bateria em 9…

% dias atrás

Programa Formare: Stellantis abre inscrições em Goiana.

São 20 vagas e os interessados devem se cadastrar no site da Fundação Iochpe até…

% dias atrás