As japonesas Toyota e Subaru firmaram um acordo de cooperação para juntas desenvolverem uma nova plataforma para veículos elétricos de médio e grande portes, como também um SUV que será oferecido por ambas, mas com a marca de cada uma delas.

O acordo tem o objetivo reunir o conhecimento da Suburu em engenharia de tração integral com reconhecida experiência da Toyota no campo eletrificação veicular. Com a soma das forças, as fabricantes entendem poder criar veículos elétricos mais atraentes e eficientes.

LEIA MAIS

→Toyota e Panasonic anunciam joint venture

→Toyota já tem fornecedores para a plataforma TNGA

As empresas já trabalharam juntas em outras ocasiões, em acordos de desenvolvimento, produção e vendas. Os esportivos Toyota 86 e Subaru BRZ são exemplos de resultados de cooperações das fabricantes e, mais recentemente, a introdução nos Estados Unidos do híbrido-elétrico Suburu Crosstrain Hybrid, no qual a tecnologia de propulsão deriva da Toyota.

Para as companhias, em meio à profunda transformação na qual atravessa a indústria automotiva, a eletrificação de veículo é um percurso evolutivo obrigatório, tanto por questões ambientais quanto por energéticas, além de políticas de cada país ou região.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!