O braço da  Fiat Chrysler Automobiles nos Estados Unidos assinou acordo de intenção com a  Aurora para o estabelecimento de parceria que viabilize o desenvolvimento e fabricação de veículos comerciais autônomos.

Criada em 2017, a empresa de tecnologia tem trabalhado sobre a Aurora Driver, plataforma de direção autônoma que compreende hardware, software e os serviços de dados que orientarão os veículos movidos por ela com autonomia de nível 4. Ou seja, permite aos veículos reconhecerem o ambiente no entorno e transitar por ele sem intervenção humana

.“A Aurora traz um conjunto de habilidades exclusivas combinadas com tecnologia avançada”, afirma Mike Manley, CEO da FCA. que defende e tem fechado parcerias com vários fornecedores para acelerar o desenvolvimentos de veículos autônomos .

“Estamos entusiasmados em estabelecer uma parceria com a FCA para desenvolver um modelo de negócios significativo para entregar os benefícios de veículos comerciais de condução autônoma”, completa Sterling Anderson, co-fundador e diretor de Produtos da Auroram, que dentre seus investidores tem empresas como Amazon, Sequoia e Greylock.

LEIA MAIS

→Brasil é o país menos preparado para veículos autônomos, diz KPMG

→Autônomos da Aptiv já fizeram 25 mil viagens em Las Vegas

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!