Como parte do projeto de ampliar seus negócios externos, a Volare, fabricante de micro-ônibus e miniônibus de Caxias do Sul, RS, decidiu intensificar suas ações no continente africano. A empresa promoveu em junho um evento em Douala, nos Camarões, em parceria com o seu representante SMT, para divulgar os diferentes modelos da marca desenvolvidos para a região, com destaque para o Fly 10 para aplicações intermunicipais.

“A SMT é parceira da Volare desde 2015 e, por ser o principal dealer Volvo para veículos comerciais na África e Europa, com presença em 26 países, tem estrutura e equipe técnica para alavancar as vendas dos veículos Volare”, explicou Rodrigo Bisi, gerente de exportação da Volare.

LEIA MAIS

Volare expande atuação no Peru

Mercedes-Benz cria segundo turno na fábrica de ônibus

O objetivo, segundo o executivo, é consolidar a marca no continente africano. Nesse sentido, nomeou representantes com expressiva abrangência na região para aumentar os pontos de vendas e também de assistência técnica aos clientes.

Segundo Bisi, um dos mercados mais promissores para os modelos Volare é Camarões: “Já vendemos, por intermédio da SMT, cerca de 40 unidades para clientes daquele país e o nosso objetivo é ampliar os negócios a partir de agora com foco, principalmente, no modelo Fly 10″.

O modelo desenvolvido para Camarões tem 10 m de comprimento, motorização diesel MWM Acteon 4.12 tce e capacidade para transportar 34 passageiros sentados em poltronas Executiva de 940 mm, com revestimento Couroflex. O veículo possui bagageiro traseiro com maior vão de acesso e capacidade de 4 mil litros e é equipado com sistemas de ar-condicionado, áudio e vídeo com dois monitores, tomadas de energia elétrica e USB.


Foto: Divulgação/Volare/Fernando Cardoso

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!