Empresa

Wabco cria unidade para atender frotas

Fleet Solutions reúne sob o mesmo teto as divisões de negócio de reposição e serviços digitais

AWabco potencializa forças para o atendimento de transporte rodoviário ao criar a Fleet Solutions, nova unidade de negócio derivada das antigas divisões de reposição e serviços digitais.

Segundo a companhia, a nova organização terá como missão desenvolver soluções em segurança e conectividade para atender ao transporte rodoviário, tendo no foco eficiência ambiental e operacional das frotas. Uma das prioridades do negócio, além de peças de reposição e serviços, é buscar expansão na sua oferta digital, acelerando desenvolvimentos baseados na internet das coisas (IoT) e na nuvem.

Pelo desenho criado pela empresa, as soluções introduzidas pela nova unidade terão papel de integração na cadeia do transporte, conectando distribuidores de autopeças, oficinas mecânicas, proprietários de bens, locadoras, provedores de serviços de pagamento e provedores de componentes veiculares.

LEIA MAIS

→Acionistas da Wabco aprovam a venda para a ZF

→Sistema anti-tombamento da Wabco já está à venda no Brasil

→Wabco: contrato de US$ 950 milhões com fabricante global que atua no Brasil.

“Os transportadores de hoje enfrentam uma infinidade de desafios em um mundo que está mudando rapidamente, impulsionado por mais regulamentação, maiores expectativas dos clientes e mudanças tecnológicas rápidas”, destaca em nota Philippe Colpron, vice-presidente e líder global de soluções para frotas da Wabco. “E é aqui que queremos desempenhar um papel fundamental. Buscamos oferecer globalmente novos níveis de segurança e eficiência. Nossa missão no extenso e complexo processo de transporte é ajudar o setor de transporte rodoviário comercial a alcançar a meta de acidente zero, máxima eficiência ambiental e a entrega de operações radicalmente mais enxutas em seus negócios.”

A Fleet Solutions já nasce com extenso portfólio, com o sistema de gerenciamento frota Fleet Management System – FMS), os sistemas de diagnóstico remoto TX-Fuelcompass, TX-Trailerpulse, e TX-Trailerfit, além dos kits para retrofit e peças para reposição – originais, remanufaturadas e multimarca ProVia. No apoio, presença em mais de 115 países, 4,6 mil pontos de atendimento e 3,1 mil centros de serviços da rede credenciada.


Foto: Wabco/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

De novo, GM demite em São José dos Campos por telegrama

Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada

% dias atrás

Fatia de 5 marcas líderes em SUVs encolhe 11 pontos em um ano

A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…

% dias atrás

Mercado de caminhões engata movimento de recuperação

Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano

% dias atrás

Segmento de eletrificados mantém trajetória ascendente

Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…

% dias atrás

O bom momento no mundo das picapes

Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano

% dias atrás

Marcopolo tem lucro líquido 34,1% maior no primeiro trimestre

Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.

% dias atrás