A Wabco, fornecedora de sistemas de controle de frenagem e tecnologias de segurança, anuncia que assinou contrato de fornecimento de longo prazo no valor de US$ 950 milhões com uma das maiores fabricantes mundiais de veículos comerciais. Apesar não revelar o nome, a empresa diz que nos termos do contrato de oito anos, abastecerá duas marcas da fabricante com sistemas de freio, sistema avançados de assistência ao motorista, o chamado ADAS, e tecnologias de eficiência.

Segundo comunicado da Wabco, o acordo consolida a companhia como a única fornecedora de sistemas de freios eletrônicos (EBS) na Europa e de sistema de freio ABS no Brasil. A desenvolvedora de tecnologias de assistência também suprirá a fabricante de veículos com freios a disco a ar (ADB), suspensão pneumática controlada eletronicamente (ECAS) e atuadores. O acordo também estabelece fornecimento de compressores de ar para a marca de motores da fabricante, o que, segundo o comunicado, apoiará a “expansão da disponibilidade do motor nos Estados Unidos e no Brasil, com capacidade de produção local e engenharia global”.

O contrato também estabelece a fabricante de veículo como cliente da Wabco para receber a próxima geração do OnGuardActive, sofisticado sistema de assistência de direção baseado em sensores e radares capaz de identificar riscos de acidente e frear o veículo de maneira totalmente autônoma em velocidade de até 80 km/h, mesmo em condições de baixa visibilidade. A produção em série do recurso está planejada para o ano que vem.

“Estamos honrados que este grande fabricante global continua a depositar sua crença na Wabco para oferecer inovações pioneiras e padrões de alta qualidade que oferecem valor real diferenciado para suas principais marcas de caminhões”, disse em nota Nick Rens, presidente da Wabco. “Este significativo e abrangente acordo comercial demonstra de maneira poderosa a liderança global em freios e ADAS da Wabco, bem como nossa capacidade de atender aos diversos requisitos avançados de segurança e eficiência dos veículos dos principais fabricantes mundiais de veículos comerciais.”

LEIA MAIS

→Wabco fornecerá sistemas para a Hino Trucks

→Wabco completa 38 anos de Brasil


Foto: Wabco/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!