Com 812 emplacamentos em julho, marca registra alta de 35,8% sobre o mesmo mês de 2018
A Kia Motors do Brasil emplacou 812 veículos em julho, o que representou expressivo crescimento de 35,8% em relação ao mesmo mês do ano passado, quando foram comercializadas 598 unidades, e alta de 1% sobre junho, que teve 804 licenciamentos.
O desempenho da marca coreana ficou acima do registrado pelo mercado interno total de automóveis e comerciais leves, que anotou evolução de 8,8% no período.
O presidente da Kia Motors do Brasil, José Luiz Gandini aposta no aquecimento do mercado ao longo do segundo semestre. “Esta segunda metade do ano costuma ser melhor para o segmento automotivo e, no nosso caso, teremos novidades em breve e lançamentos que certamente contribuirão com nosso crescimento”.
O SUV médio Sportage foi o líder de vendas da Kia no mês passado, com 387 emplacamentos, crescimento de 40,7% em relação ao mês de junho. Na sequência, aparece o comercial leve Bongo, com 208 unidades.
O sedã médio Cerato foi o terceiro veículo mais vendido pela marca em julho, com 162 unidades licenciadas, alta de 105,1% na comparação com o mês anterior. No caso do crossover Soul, que teve 20 unidades comerciaizadas em junho, o crescimento chegou a 150% no mesmo comparativo.
Foto: Divulgação/Kia
Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada
A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…
Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano
Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…
Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano
Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.