Empresa

Citroën reestrutura sua diretoria no País

Mudanças representam mais um passo da empresa no plano Virada Brasil

A Citroën anuncia mudanças nos profissionais em cargos de liderança das áreas comercial, marketing, desenvolvimento do negócio e performance e atendimento ao cliente. Segundo a empresa, decisão está alinhada com o plano estratégico Virada Brasil, no qual persegue reconquistar rentabilidade e participação no mercado ao dobrar a presença das marcas Peugeot e Citroën no Brasil.

LEIA MAIS

→Citroën promete um lançamento por ano até 2023

→PSA quer dobrar rede Peugeot Citroën em 4 anos

Para área comercial, João Henrique Garbin de Oliveira foi nomeado diretor no lugar de Elfrieda Lickel, que passa a ocupar o cargo de direção da área de desenvolvimento do negócio e Performance.

Oliveira é formado em Engenharia Mecânica pela Escola de Engenharia de Mauá e com MBAs em Marketing, Varejo, Mercado de Consumo e Direito Empresarial. O executivo acumula mais de 20 anos de experiência profissional nas áreas de marketing e vendas, com passagens pela Volvo, Ford e Scania.

João Henrique Garbin de Oliveira
Sérgio Davico

 

Para a diretoria de marketing, a empresa designou Sérgio Davico em substituição a Antoine Gaston-Breton, que retorna para França para assumir novo cargo estratégico na empresa. Formado em Engenharia Mecânica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro com extensão na Université de Technologie de Belfort-Montbéliard, na França, Davico já está há mais de 19 anos no Grupo PSA. Mais recentemente conduziu a gerência de produto da Citroen e DS para América Latina.

A área de desenvolvimento do negócio e performance terá no comando Elfrieda Lickel. Há 19 anos no grupo e formada em Administração pela Universidade de Mogi das Cruzes, a executiva será a responsável pela gestão das atividades de administração de vendas, novos projetos e e-commerce, além da centralização do desempenho da rede de concessionários da Peugeot e Citroën.

Elfrieda Lickel
Kelly Gallinari

 

Finamente, para a direção da chamada área cliente assume Kelly Gallinari. Graduada em Jornalismo e com especialização em Coaching e Comportamento Humano, Gallinari será a responsável por toda a relação com o cliente (SAC e CAC), qualidade e serviço, além da formação da rede da Citroën.


Foto: Grupo PSA/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Ao completar 25 anos, coluna vê passado e futuro da indústria

Breve relato dos movimentos da indústria automotiva desde 1999 faz recorte da evolução dos produtos…

% dias atrás

Ram amplia oferta da Rampage com a versão Laramie Night Edition

Novidade da marca na Agrishow 2024 parte de R$ 278 mil, mas durante a feira…

% dias atrás

Volvo e TMA juntas em novo projeto de caminhão autônomo

Modelo baseado no FMX, em exposição na Agrishow 2024, chega para atender nova medida de…

% dias atrás

Volvo introduz pacote de acabamento direcionado ao agro

Linha FH passa a oferecer versão Cross Country para atender operações mistas

% dias atrás

De olho no Salão de SP, dirigentes brasileiros visitam Salão de Pequim

A GWM, que terá fábrica no Brasil, reuniu em seu estande os presidentes da AEA,…

% dias atrás

Go Electric inaugura 2º eletroposto e quer chegar a 20 este ano

Unidade de Cajamar, na Rodovia Anhanguera, funcionará com oito estações de recarga

% dias atrás