Com 26.643 patentes ativas no mundo, das quais 2,4 mil registradas no ano passado, a Schaeffler ocupa a segunda posição como empresa mais inovadora da Alemanha. A companhia mantém 20 centros de pesquisa e desenvolvimento em diferentes continentes, dos quais um na América do Sul, que está entre os quatro mais criativos do grupo, com 158 notificações de invenções apresentadas pela equipe local em 2018.

“Novas ideias, produtos e tecnologias podem resultar em patentes, que são uma importante vantagem competitiva e estratégica no mercado. Assim, a Schaeffler incentiva os colaboradores a apresentarem novas ideias que possam mudar nossa cadeia produtiva, contribuir com as necessidades do mercado e o futuro da mobilidade”, afirma Claudio Castro, diretor executivo de pesquisa e desenvolvimento da Schaeffler América do Sul.

A empresa investe atualmente em novas tecnologias voltadas principalmente ao aumento da eficiência energética e redução de emissões, sistemas para veículos híbridos e elétricos, microveículos, bem como à Indústria 4.0 e digitalização de produtos e serviços para diferentes segmentos industriais.


 

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!