Configuração aumenta capacidade e permite carroceria de 15 metros com motor dianteiro

A Volkswagen Caminhões e Ônibus inova o portfólio de produtos para o transporte de passageiros com a apresentação de chassi configurado com um segundo eixo direcional na dianteira do veículo. A solução, encaminhada para atender operações urbanas, permite receber carrocerias de 15 metros preservando o motor dianteiro.
Além das dimensões maiores em relação aos modelos Padron, de 13 metros, a configuração eleva a capacidade do chassi para 22 toneladas contra 19,5 toneladas na versão convencional 6×2, com a dupla de eixo na traseira.
O engenheiro de marketing do produto da VWCO, Thiago Damato, conta que a empresa identificou a oportunidade de mercado em meados de 2016. “Na época, só existiam na categoria de 15 metros veículos com motor traseiro.”
LEIA MAIS
→VWCO tem consultoria em frota de ônibus grátis
→VWCO fecha seu primeiro negócio em Aruba
→Vitória renova frota com Volksbus
Segundo a montadora, o novo chassi ainda aceita os mais variados tipos de carroceria, conforme necessidades da operação. No modelo apresentado, trouxe suspensão pneumática e o motor MAN.
Jorge Carrer, gerente executivo de vendas de ônibus da VWCO, ressalta que o projeto foi norteado pelo objetivo de elevar o conforto sem prejudicar a relação custo-benefício. “Oferecemos soluções dos micros aos veículos de maior capacidade de modo que os operadores possam se adequar á demanda e sazonalidade de cada operação.
A nova configuração foi mostrada pela primeira vez ao público no Seminário Nacional NTU, até 21 de agosto, em Brasília, evento realizado pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos.
Foto: VWCO/Divulgação
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…